O que te move?

0
2032

Todos somos capazes de ficar dias em atividades, quilômetros em emoções, seja em uma festa ou no bloquinho de carnaval, muitos minutos ao celular tentando atender a todas as notificações nos mais diversos “apps” que habitam nossa tela ou horas para tentar definir qual será o melhor treino do final de semana. Um de nós pode ter os melhores amigos outro as melhores trilhas para seu treino e, consequentemente, a melhor companhia para a missão/ objetivo. Mas, aqueles 60 segundos do exercício de prancha, cadeirinha, panturrilhas e técnicas de corridas devem ser sentidos na pele e na mente como os mais longos.
Quando recebo minha planilha do fisiologista (Doutor Gerson Leite) com os treinos de corrida, busco registrar na minha massa cinzenta as devidas solicitações: quilômetros, intensidades, horas de treinos, tipos de terreno, objetivo para a fase e logo alinho a atividade com a minha rotina e os possíveis eventos familiares ou de amigos. O clima atmosférico ajuda na tomada de decisão para alguns treinos, assim como os horários para a realização, pois algumas vezes a família se multiplica com a chegada de Bruno e Pietra (filhos do primeiro casamento) e preciso colocar mais um ponto em análise para que a missão não sofra interferência.
Realmente não é fácil encontrar o melhor dia para treinar e o melhor clima que a mãe natureza possa oferecer para o dia “A” ou dia “B” e prefiro entender o frio e o calor como um presente de Deus, já que estarei sempre bem equipado com meus materiais tecnológicos (The North Face). Confesso que sempre busco saber quando o sol vai nascer e se pôr e quando o frio não estará em parceria com Thor (deus do trovão). Treinos ou provas longas são um baita desafio, pois preciso tomar as decisões corretas com base nas minhas escolhas e ainda manter o nível de energia (aminoVITAL GOLD).
Quando estou treinando ou competindo, todas as orientações, missões, desejos, anseios, limitações, sonhos, estratégias para as metas, desconfortos para se chegar ao pace desejado, ouvir o som que os pés estão fazendo e sentir o “tun-tun-tun” do coração, são fatores que somente eu sinto. O músculo que parece fadigado logo com alguns metros eu sei como resolver para continuar por horas, a secura que o esôfago transmite com a primeira ação de força do corpo como um todo, correr em um lugar lindo por natureza é o que todos buscam, mas prefiro desbravar o meu subconsciente e consciente para transformar aquele momento em: o dia perfeito.
Em meu mundo, na busca em ser um trailrunner melhor, as escolhas são minhas e digo a mim mesmo quando estou correndo: não tente ser igual a ninguém, você é único e especial.
Nem todas minhas escolhas são as melhores, mas prefiro assumir o risco e, se acertar, continuarei explorando. Caso dê errado, terei aprendido algo novo, mesmo que seja mais do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui