Família, Férias & Corrida

0
10505

Em nossa primeira participação aqui no site, gostaríamos de salientar, algo ainda bem fresco em nossa memória: nossas férias!!!!
Aliás por que tanta gente acha que sair de férias é simplesmente o motivo número 1 para deixar o tênis de lado???

Correr nas férias é pura diversão

Pois bem , nestas férias especificamente, em nossa programação além de descanso, fizemos questão de incluir trilhas que nos levaram a lugares espetaculares e provas sensacionais, tudo no maior clima de descontração, sem pressão de relógio marcando ritmo ou distância, só curtindo.
Dito isso, devo lembrar que quando a pessoa opta por uma atividade física , a mesma deve ser prazerosa e levar a um relaxamento mental. Assim quando tiver que viajar de férias ou até mesmo a trabalho a prática da atividade não deve ser encarada como martírio ou castigo e sim parte agradável da mesma.
Temos um filho que acaba de completar 11 anos, certos de que o exemplo tem que vir de casa, quando começamos os preparativos para viagem, a primeira coisa foi ir conversando com ele, sobre as trilhas que pretendíamos fazer e sobre as provas. Assim quando chegamos ao nosso destino, ele já sabia o que lhe aguardava.
Foram 13 dias, destes 2 foram trilhas com nível de dificuldade moderado e distância razoável e 2 provas com nível de dificuldade alto, uma delas em trilhas, costões e praias maravilhosas do litoral catarinense, e a outra, em meio à época de colheita das uvas em Bento Gonçalves – RS. Lembra do que falei?
Sem pressão, só curtimos e muito cada uma.
Para finalizar nossa conversa, gostaria de ressaltar a importância do descanso, ele se faz necessário, para que nosso corpo que não é máquina, aguentar nossa rotina de vida, mas nada o impede de diminuir o volume e intensidade e ainda “brincar” nas férias, afinal a corrida é o esporte mais democrático que existe.

Fernando Gois e Veridiana Ferraz
FG Assessoria
65 | 98157-0070/98157-0071
Email: fgpaixaoporesporte@gmail.com
Instagram: @fgassessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui