Bermuda de ciclismo: 5 erros de principiante no esporte

Todos começamos no nível básico, confira os erros que os experientes não cometem mais!

4238
0

A bermuda apropriada é um dos principais equipamentos para quem quer pedalar distancias maiores que um simples passeio no parque. Alguns erros ao usá-la farão a diferença entre um pedal épico e uma experiência ruim. Por isso listamos os cinco principais erros que o ciclista iniciante não pode cometer, confira:

Usar roupa íntima com a bermuda de ciclismo

Calcinha ou cueca debaixo da bermuda pode causar alguns problemas. O suor e o atrito pode acumular bactérias nocivas à pele, além de assaduras nada convenientes. Prefira não usar roupas íntimas enquanto está de uniforme de ciclismo. É estranho no começo, mas você acostuma rápido.

Usar duas bermudas para ficar mais macio

Este equipamento não tem efeito acumulativo. Uma é suficiente. A bermuda é feita para deixar você confortável pedalando. Adicionar uma em cima da outra vai apertar demais e deixar suas pernas mais presas. É normal incomodar nos primeiros treinos, mas você pode experimentar comprar outra marca para ver se adapta melhor.

Não lavar o equipamento corretamente

A almofada da bermuda deve ser bem lavada, então vire o avesso da peça. Essa roupa pode ser lavada na máquina, mas no modo mais delicado para não estragar. Também enxague bem, não faz bem deixar sabão em contato com a pele suada no próximo pedal. E, por último, deixe secar muito bem para evitar o cheiro desagradável.

Vestir o tamanho errado para o seu corpo

Não há um tamanho padrão de todas as marcas de bermuda disponíveis no mercado. Então, não fique preso apenas no seu tamanho. O ideal é experimentar várias delas e ver qual se adapta melhor ao seu corpo. Os shorts devem encaixar firmemente nas pernas e glúteos (não muito apertados que atrapalham a circulação e nem frouxo a ponto do tecido ficar movendo). O tamanho ideal é quando você sente uma certa compressão que não chega a ser desconfortável.

Usar até desgastar e danificar

Como qualquer outra peça de roupa, a bermuda desgasta com tempo de uso. O tecido fica mais “fino”, a espuma se desfaz, a eficácia e proteção já não serão o mesmo… Sinal que está na hora de substituir a peça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui