Rafting em Jaciara

Município é pioneiro na prática de esportes na natureza em Mato Grosso

16378
0

Jaciara é o destino ideal para os amantes da vida ao ar livre. Distante a apenas 150 km de Cuiabá, a cidade possui trilhas, natureza, uma infinidade de atrativos para visitar. Entre as opções possíveis e imperdíveis está a prática do rafting no Rio Tenente Amaral.

O que é?

Descer um rio com bom volume de água e obstáculos naturais como corredeiras e cachoeiras dentro de um bote inflável é uma boa definição para rafting. Há botes de vários tamanhos e o esporte pode ser praticado como atividade turística.

Usando colete, capacete e remo até mesmo uma pessoa sem experiência pode sentir a emoção de descer as corredeiras. Lembre-se sempre de contratar uma empresa certificada para que a aventura seja inesquecível.

Não é preciso saber nadar, pois são usados equipamentos de flutuação. A idade mínima para participar é de sete anos com um adulto responsável.

Rafting em Jaciara

A experiência de descer o Rio Tenente Amaral começa antes mesmo de entrar no bote. Depois de receber todo o equipamento de segurança, o turista desce por uma trilha beirando o paredão e chega aos pés da cachoeira da Fumaça. Um complexo com várias quedas de água que formam um espetáculo surreal, onde temos a impressão de estar no cenário de um filme.

Ali o banho é irresistível, logo em seguida o guia já realiza as primeiras instruções para preparar o grupo para a aventura. São 3 km de descida onde o bote irá passar diversos tipos de corredeiras e viver grandes emoções. O drop da Tamburello e da cachoeira do Bambú são as estrelas da atividade. Ainda durante o passeio você irá conhecer uma fonte de água termal quente e fazer muitas fotos!

 

 

 

 

Confira dicas importantes:

-Use sempre um calçado fechado;
-Vista roupas leves e confortáveis, dê preferência a manga comprida;
-Passe protetor solar;
-Hidrata-se e vá bem alimentado;
-Óculos escuros e câmeras fotográficas não são recomendadas na canoagem.

Empresa recomendada:
Centro Oeste Rafting e Expedições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui