Como limpar o relógio esportivo?

Este companheiro do dia a dia merece atenção para que possa durar muitos anos.

2967
0

Feito em material durável, o relógio esportivo deve resistir a anos de uso quando cuidado de forma adequada. Assim como qualquer outro tipo de equipamento, é preciso limpá-lo regularmente para mantê-lo com uma aparência de novo. Confira como:

Pulseira de elastómero de TPU ou silicone

Lave com água e deixe a bracelete secar antes de a utilizar.
Para remover resíduos de loções, protetores solares, repelente de insetos, etc., utilize álcool e um pano que não solte pelos, seguido de uma lavagem com água. Deixe a bracelete secar antes de a utilizar.

Pulseira de metal

Para limpar, passe um pano macio, limpo e sem pelos na pulseira metal. Se necessário, umedeça o pano com água. Deixe a pulseira secar completamente antes de a utilizar.
Não utilize polimento para metais ou abrasivos para limpar ou dar um novo acabamento à sua pulseira metálica. Isto pode resultar em danos nos acabamentos.

Pulseira de nylon

Para limpar, lave a pulseira com água fria. Pode utilizar um sabão suave para remover sujeira. Lave cuidadosamente com água limpa e deixe secar completamente antes de utilizar.

Módulos e estrutura dos relógios

Utilize água para enxaguar ou um pano sem pelos umedecido para limpar.
Utilize uma escova de dentes de cerdas macias para limpar os detritos dos pontos de contacto de carregamento ou das cavidades do dispositivo.

Evite a irritação da pele

Se seguir as sugestões acima, não deverá ter problemas ao utilizar o relógio esportivo. No entanto, se desenvolver vermelhidão ou irritação, interrompa a utilização do dispositivo até que a sua pele tenha cicatrizado. Certifique-se de que limpa cuidadosamente o seu dispositivo e a pulseira de acordo com as respetivas sugestões de utilização e cuidados a ter. Se os sintomas persistirem, consulte um médico ou um dermatologista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui