Campo Verde: Circuito Águas do Cerrado

O lugar ideal para fugir da cidade e lavar a alma

6479
0

Como o próprio nome já diz, este atrativo é a oportunidade de fazer um circuito de trilhas e ainda passar por diversas cachoeiras em meio ao cerrado preservado em Campo Verde. O ponto de partida é o Poço do Amor. Situado a apenas 300 metros da base do atrativo, consiste numa piscina de água corrente com bancos de arenito. Um local encantador cercado de buritis que emolduram a paisagem. A água é transparente e adquire a tonalidade verde. É impossível passar pelo lugar sem dar um mergulho.

De lá tem início uma trilha que visita todo tipo de cachoeira. Há desde aquelas puramente contemplativas, onde a água percorre caminhos entre pedras cortantes num canion, até aquelas quedas perfeitas para a qual se pode ir sobre um grande tapete de pedras planas e convidativas.

Ao todo, percorre-se uns oito quilômetros de trilhas em meio ao cerrado virgem passeando e tomando banho de cachoeira em cachoeira. São oitos quedas de águas visitadas mais o Poço do Amor.

Dicas de visitação

O tempo de duração da atividade é de aproximadamente quatro horas. É preciso caminhar, então vá preparado. Leve um lanche é água. Roupa seca para trocar e sempre vá de tênis.
No local é possível provar e adquirir a produção da fazenda como: ovos caipiras, frangos, queijos e doces.

Normas de visitação

Por conta da pandemia, há um teto de visitantes diários. Cada grupo deve conter no máximo seis pessoas. Todas devem usar máscaras e manter o distanciamento social durante o passeio. Na base do atrativo há álcool em gel e todas as recomendações sanitárias estão sendo seguidas.

Como chegar

Vindo de Cuiabá, pela BR-364, o atrativo fica a 90 km. Já vindo de Chapada dos Guimarães, via a MT-251 são 60 km. Por Campo Verde via a BR–070 são 50 km.

Tarifário

A taxa de entrada é de R$ 50 por pessoa e R$ 25 (criança de 8 a 10 anos). Além disso é necessário a contratação de guia. Confira abaixo algumas sugestões:
-Camila (65) 99611-0587
-Tania Mara (65) 99979-5676
-Wagner (65) 99262-2504
-Lázaro (65) 99973-7030

O projeto

Os proprietários, Paulo e Marcia, são um casal muito simpático que abriu mão da vida na cidade para viver no campo. Escolheram uma região maravilhosa e se sentem muito felizes por dividir com os visitantes a experiência de visitar os atrativos. A propriedade deles possui 950 ha, dos quais 700 ha estão completamente preservados. Uma espécie de reserva particular e verdadeiro alento a um bioma com tamanha biodiversidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui