A riqueza natural de Nobres

0
3609

Situado a 125 km de Cuiabá, o município de Nobres possui dezenas de atrativos espalhados tanto na cidade quanto na zona rural. São rios de água cristalina, cavernas, cachoeiras, matas preservadas, a transição entre cerrado e floresta amazônica. A região é a divisora de águas entre as bacias do Prata e da Amazônia. Cenário perfeito para o desenvolvimento do turismo ecológico e de aventura. Conheça alguns dos atrativos:

LAGOA/RIO SALOBÃO

É um dos locais mais procurados para a prática de mergulho de cilindro. Fica a 13 km de Nobres, as margens da Rodovia MT-241. O Salobão é um rio de águas cristalinas e suas matas ciliares são preservadas. Uma de suas características geográficas mais interessantes é que logo após sua nascente formou-se um pequeno lago ligando-o ao Rio Cuiabá.
É necessário contratar guia em agência para a atividade.

BOM JARDIM

A 57 km da cidade, via a rodovia MT-241, se sita a comunidade de Bom Jardim. Uma vila com diversas pousadas, restaurantes, posto de combustível, conveniência e mercado. De lá é possível acessar diversos pontos turísticos como:

LAGOA DAS ARARAS

Se localiza nas imediações da Vila Bom Jardim. A lagoa é circundada por vigoroso e esplêndido buritizal. É formada por pequenos cursos d’água e se tornou um habitat natural de araras, papagaios, periquitos e maritacas. O pôr do sol é imperdível.
É necessário contratar guia em agência para a atividade.

RIO ESTIVADO

É um rio localizado nas cercanias da Vila Bom Jardim, às margens da estrada da Vila de Bom Jardim. Possui águas cristalinas e muitos peixes, milhares deles, juntos e já habituados ao convívio com turistas que frequentam o balneário à sombra de imenso buritizal.

RIO SALOBA

É um dos mais belos cursos d’água de Mato Grosso. Parte do Rio Saloba fica no Parque Estadual e outra se divide entre áreas rurais de chácaras, sítios e fazendas da região do povoado de Bom Jardim, distante 15 km dos pontos de maior visitação do ilimitadamente belo rio. O Salobra e suas águas cristalinas e de tom azulado é encoberto por extensa mata nativa, animais silvestres e piraputangas e dourados. Suas flutuações são belíssimas.
Conheça o rio nos passeios de flutuação da pousada Reino Encantado (nascente do rio).
É necessário contratar guia em agência para a atividade.

RIO TRISTE

O nome vem de uma lenda local. O Rio Triste é belíssimo, possui águas cristalinas e espetacular mata ciliar, principais ingredientes para a prática da flutuação em meio aos cardumes de peixes e arraias. Está localizado a aproximadamente 17 quilômetros da Vila Bom Jardim, já no município de Rosário Oeste.
É necessário contratar guia em agência para a atividade.

CACHOEIRA DA SERRA AZUL

A Cachoeira da Serra Azul está localizada no SESC Serra Azul, distante aproximadamente 25 km da Vila Bom Jardim, também no município de Rosário Oeste. Para chegar a ela é necessário percorrer uma trilha de 700 m com 460 degraus. É considerada uma das mais bonitas de Mato Grosso, com 40 metros de altura e ótima piscina natural para banho.
É necessário contratar guia em agência para a atividade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here