Entre os morros de Poxoréu

De capital do diamante a novo destino do turismo de Mato Grosso

6420
0

Os grandes garimpos povoaram a região que se situa a 270 km de Cuiabá. Mas hoje a charmosa cidade de 18 mil habitantes tem atraído pessoas por conta de outros tesouros que valem a visita. Com geografia única recheada de morros, cachoeiras, rios de água transparentes, aldeias indígenas e sítios arqueológicos a cidade respira a imponência da natureza. Confira alguns dos atrativos!

Morro da Mesa

O maciço de arenito possui esse nome por conta de seu formato e é considerado o principal cartão-postal do município. O local está a 700 metros de altura em relação ao nível do mar. O acesso por trilha é livre e difícil, mas a vista do topo compensa todo o esforço.
Assista a um vídeo sobre as características do trajeto até lá.

CACHOEIRA DO LUCAS

O atrativo se localiza na Região de Barro Branco, na Fazenda Cachoeira, distante cerca de 35 quilômetros da cidade. Não é apenas uma cachoeira, mas um complexo com sete quedas muito bonitas e com altura que variam de 10 a 70 m. As cachoeiras e poços para banho são acessíveis por trilhas, algumas fáceis e outros com maior grau de dificuldade. O acesso ao local é livre

Cachoeira do Corguinho

Se situa a aproximadamente 25 km da cidade. O acesso a base da Cachoeira, você percorre por uma trilha de 500 a 700 metros em meio à mata, com trilha batida e marcada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui