O final de semana foi marcado pela morte de dois ciclistas. No sábado à noite, o guia de turismo Plínio Suzuki pedalava na ciclovia de Chapada dos Guimarães quando foi atropelado. Já no domingo à noite um grupo de ciclistas foi atropelado numa rodovia em Porto dos Gaúchos. O acidente tirou a vida de Kellin Santoni e deixou Vania Blau em estado grave no hospital. Em ambas as situações os motoristas fugiram sem prestar qualquer assistência às vítimas.
O motorista do uno que atropelou o ciclista em Chapada dos Guimarães foi preso ontem e confessou o crime. Hoje pela manhã houve um protesto em Chapada pedindo justiça pela morte de Plínio, iluminação pública em toda a extensão da ciclovia e mais segurança para os ciclistas. Já o motorista da caminhonete que vitimou Kellin em Porto dos Gaúchos segue foragido.
Até quando?
Segue um tema urgente a conscientização de todos os envolvidos na dinâmica do trânsito. Quantas vidas ainda serão perdidas por falta de empatia e imprudência?
Faça sua parte e ajude a conscientizar a sociedade de que em cima de uma bicicleta há uma pessoa responsável por uma família, uma criança, alguém se deslocando para o trabalho ou que simplesmente escolheu se divertir em cima de uma bike.