Nova diretoria assume a Federação Mato-grossense de Ciclismo

A nova chapa pretende fomentar a iniciação ao esporte, a inclusão de mulheres e a criação de campeonato estadual

1730
0

Ontem foi realizada assembleia da Federação Mato-grossense de Ciclismo e uma nova diretoria foi eleita. Ela agora passa a ser presidida pelo atleta Valdeci de Jesus Soares. “A nossa intenção e expectativa é alavancar o esporte em todo Mato Grosso, não só na capital. A Federação ficou 20 anos sob a mesma direção e o esporte não teve a visibilidade que merece. O ciclismo vem crescendo e ganhando novos adeptos, temos atletas excelentes, mas não temos ninguém ranqueado para saber quem são os melhores em cada categoria”, afirma o novo presidente.

Com o intuito de realizar novos projetos envolvendo provas das mais diversas modalidades de ciclismo, a nova chapa pretende envolver várias cidades e criar o ranking estadual. “Isso irá fomentar a criação de equipes e os maiores atletas irão representar Mato Grosso nos campeonatos brasileiros. Além disso, irá permitir que os competidores tenham acesso ao bolsa atleta”, planeja Valdeci.

A documentação da mudança de diretoria está em andamento e em breve serão divulgadas as ações iniciais da federação, bem como a mecânica de filiação dos novos atletas.

Visibilidade feminina

Pela primeira vez na história do ciclismo mato-grossense uma mulher fará parte da diretoria. A atleta Ana Cassiana de Jesus Ribeiro é a nova vice-presidente. “Eu recebi o convite para participar da chapa e fiquei muito feliz. O esporte feminino vive uma boa fase, sou atleta federada e pretendo contribuir com a federação. Temos ótimos atletas de ambos os sexos e agora iremos trabalhar também para iniciar ainda mais crianças e mulheres”, comemora Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui