31 de julho de 2021

Reserva do Cabaçal: a Cidade das Águas

Venha conhecer esse paraíso das águas em Mato Grosso

2409
1

Um rio passando na zona urbana, inúmeras nascentes e dezenas de cachoeiras no entorno fazem Reserva do Cabaçal ser conhecida como a Cidade das Águas. A natureza exuberante, as serras e paisagens únicas atraem os amantes dos esportes ao ar livre.
Situado a 380 km da Cuiabá, o município possui 2700 habitantes que vivem principalmente da pecuária de leite e corte. Com todos os potenciais elencados acima, a cidade já vê o Turismo como uma atividade financeira em crescimento. Conheça abaixo alguns dos principais atrativos da região.

Cachoeira dos Jabutis e do Tatu

A apenas 11 km do centro da cidade dentro de uma propriedade particular. A primeira cachoeira é um pequeno complexo com uma cascata e mais duas cachoeiras com cerca de cinco metros de altura. Caminhando por mais uma trilha de 500m chega a cachoeira do Tatu.

Cachoeira Rabo de Galo

Localizada a 13 km da cidade, a cachoeira Rabo de Galo possui cerca de 20 metros de altura. O lugar faz parte do complexo de cachoeiras e corredeiras originadas do córrego Sete de Setembro, afluente do rio Cabaçal.

Cachoeira Chuva de Prata e Monte Cristo

A pousada Recanto das Águas se situa a 38 km da cidade. Com boa estrutura o local é muito bonito. Através de uma trilha de 600m se acessa a cachoeira Chuva de Prata com 35 m de queda livre.

No local também é possível visitar a cachoeira Monte Cristo caracterizada como uma sequência de pequenas quedas que terminam numa deliciosa piscina natural.

Cachoeira do Lageado

Localizada a 33 quilômetros da cidade, esta cachoeira fica em propriedade particular. Está próxima a pousada Recanto das Águas. O acesso é fácil e o banho imperdível!

A origem do nome do município

Durante o processo de colonização da região foi criada uma área para a formação do núcleo urbano. O local ficou conhecido como “Reserva”. A origem de “Cabaçal” deve-se aos índios cabaçais que habitam as margens do rio que foi batizado com seu nome.

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Bom, não seria uma resposta, mas sim uma duvida, pergunta.
    Referente aos custos? São apenas valor de entradas nesses locais (todos ou em alguns), ou tem custo de guias também como em alguns lugares turístico existente no MT?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Open chat