Clínica de Mountain Bike: aprimore sua técnica

Projeto oferece conhecimento aos atletas iniciantes e avançados em Cuiabá

1294
0

O cenário da pandemia afetou o ciclismo. Houve um crescimento no número de atletas iniciantes e até equipamento para atender esta demanda sumiu do mercado. Além disso, muitas pessoas que pedalavam de forma recreativa na cidade resolveram migrar para as trilhas.
Segundo um dos organizadores da clínica, Cláudio Palomares “o projeto surgiu para atender essa demanda por conhecimento técnico”. O curso tem duração de quatro horas e a próxima turma em Cuiabá está prevista para o dia 21 de março.

Os organizadores

Rodrigo Alcântara é profissional de educação física e fundador do grupo Moedores. Antônio Chumaer também é profissional de educação física e atua no Team Chumaer. Claudio Palomares é atleta e fundador do Pedal 251. Juntos idealizaram o projeto que teve sua primeira edição em outubro de 2020.

Cláudio explica que “Chumaer e Rodrigo são educadores e responsáveis pela execução da Clinica através da ATP Assessoria Esportiva e eu através do Giro Sem Parar, todos desvinculados de nossos grupos originários para ingressar nesse projeto em conjunto buscando maior penetração em todos os grupos e ciclistas da baixada Cuiabana”.

A clínica

Para que o atleta aproveite ao máximo os ensinamentos é preciso que já tenha experiência mínima no ciclismo. Serão quatro horas entre uma aula teórica e os exercícios práticos.
“Aliamos o conhecimento e reputação dos profissionais envolvidos no projeto à vontade que as pessoas têm em se superar, aprender e se desenvolver. Montamos um método de aprendizado onde o aluno terá um instrutor a cada 11 alunos e um staff para auxiliar no desenvolvimento. Além de receber conhecimento direto da fonte de profissionais da educação física e que participam de provas de MTB. Na clínica abordamos em teoria a legislação de trânsito básica, a importância do bike fit, como se posicionar nos pedais em grupo, sinais básicos que o ciclistas deve realizar, postura e equilíbrio em terrenos variados, calibragem dos pneus a importância dos equipamentos básicos de segurança, cuidados com o corpo como aquecimento, alongamento, hidratação e alimentação pré durante e pós pedal ou prova”, explica Palomares.

Dúvidas e informações:
Giro Sem Parar
Cláudio Palomares (65) 9 8444 0100

ATP Assessoria Esportiva
Antônio Chumaer (65) 9 9932 3175

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui