Alto Araguaia e seus encantos

Região privilegiada com muitos rios e cachoeiras

7112
0

Praias de águas transparentes, rios, cascatas, paredões de pedra, grutas e cachoeiras imponentes compõem o cenário turístico do município. Cidade muito bem estruturada e formada às margens do Rio Araguaia. Guardiã da divisa do estado com Goiás. Possui aproximadamente 20 mil habitantes e se situa a 420 km ao Sul da capital de Mato Grosso.

Não dá para falar desse município sem citar seu filho mais famoso: o Rio Araguaia. Sim, um dos rios mais piscosos do planeta atrai todos os anos centenas de pescadores. Mas as belezas da região têm um potencial absurdo. São tantos lugares para conhecer, mas vamos mostrar apenas alguns. Confira:

Cachoeira Couto Magalhães

A cachoeira é formada no rio Araguaia e está situada a 35 Km do centro da cidade. Possui aproximadamente 35 m de altura e é considerada uma das maiores do Araguaia. É comparada a uma “pequena catarata do Iguaçú” por conta de sua imponência. O nome da cachoeira é uma homenagem ao escritor e ex-presidente da província de Mato Grosso.
Perfeita para contemplação, logo abaixo dela possui há corredeira muito longa nacionalmente conhecida pelos canoístas. Todos os anos os atletas descem suas águas é consideram o lugar um dos mais importantes do país para a canoagem de águas brancas.

A Cachoeira da Onça

É uma queda do córrego da Água Emendada, distante a 41 Km da sede do município, possui uma queda de aproximadamente 25 m de altura.

Gruta da Gota Santa

A gruta está localizada a 66 Km do centro da cidade, as margens da MT 100. A sua entrada possui aproximadamente 20 m de largura e 25 m de altura, e a água que forma um pequeno e raso lago em seu interior, cai do alto da rocha. O nome deu-se pela existência de algas verdes que formavam pequenas gotas, que eram ingeridas pelos moradores que acreditavam curar males do corpo.

Salto das 3 Quedas

O nome da cachoeira já diz suas características, são três quedas de água que desaguam no rio Ribeirão Claro. Aberta à visitação, cachoeira fica a 16 km da cidade de Alto Araguaia.

Cachoeira dos Padres

Queda do Rio Araguaia, a 500 m do centro da cidade.

Outros pontos turísticos

-Cachoeira do Paraíso: Queda do Rio Paraíso, a 45 km do Centro;

-Cachoeira das Orquídeas: Queda do Córrego Rico, a 46 km do Centro;

-Cachoeira da Água Emendada: Queda do Córrego da Água Emendada, a 62 km do Centro;

-Cachoeira do Sonho: Queda do Rio Araguainha, a 67 km do Centro.

-Serra Vermelha: Formação montanhosa que oferece vista panorâmica da região, é propícia aos esportes radicais, localizada a 50 Km do centro da cidade.

-Serra Preta: Formação montanhosa que oferece vista panorâmica da região, localizada a 100 km do centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui