10 dicas para tirar cheiro ruim das roupas esportivas

2665
0

Quem nunca vestiu uma camiseta de treino limpinha e no caminho da academia já sentiu um cheiro fedido de suor? Esse cheiro impregnado nas roupas esportivas, que parece ter ido embora na lavagem mas volta nos primeiros minutos de uso é irritante. Mas calma! Você não precisa jogar suas roupas de treino fora. É possível tirar cheiro ruim das roupas e tentar salvá-las.

As fibras de tecidos técnicos, como poliéster, a poliamida e a microfibra, têm muitos benefícios, como secagem rápida, manter sua pele seca e arejada, mas podem também acabar retendo microsujeiras e bactérias. Veja nossas dicas para fazer uma lavagem profunda e recuperar as peças.

CHEGOU DO TREINO?
TIRE A ROUPA E DEIXE AREJAR

Colocar as roupas suadas e emboladas no fundo do cesto até o dia de lavagem pode ajudá-las a se tornar um terreno fértil para bactérias. Se você não for lavar jogo, deixe a roupa estendida numa cadeira para dar uma respirada antes de jogar no cesto de roupa suja.

Torcer as peças? Nunca mais!

Depois de lavar as roupas, o certo é espremer. Ou seja, coloque a peça entre as mãos e dê uma leve apertada para retirar o excesso de água. Se o fio é sensível, com o tempo, ele começa a ficar mais molenga e sem a estrutural original. Quando você torce, está quebrando as fibras. E isso diminui o tempo útil do produto.

cuidado com o sabão, SIGA AS INSTRUÇÕES

Não importa se você está ou não usando um produto esportivo especial para lavagem de roupas, não adicione sabão extra à sua máquina de lavar achando que mais espuma significa mais limpeza. Na verdade, os resíduos de sabão que podem ficar nas roupas estragam as peças e podem favorecer um acúmulo de mofo e bolor. Siga as instruções do fabricante, apesar da tentação de encher de sabão.

NADA DE amaciante

Eles podem entupir as fibras dos tecidos de alto desempenho, impedindo que a água e o produto penetrem nessas ranhuras para uma limpeza profunda e mexendo nas propriedades de absorção de umidade e de combate a odores. Além disso, é desnecessário, já que este tipo de roupa é easy care e não amassa.

Lave do avesso

Roupas – especialmente leggings – do avesso ajudam o produto a trabalhar nas partes mais cheias de cheiro dos fios (áreas que estavam em contato direto com a pele), como as partes em contato com a virilha. É uma ótima maneira de eliminar o odor das axilas também. Além disso, isso ajudará a proteger as cores e fazer com que a lavagem seja mais eficiente para tirar cheiro ruim das roupas

Não lave com tecidos pesados

Itens como jeans, moletons e toalhas podem soltar fibras de tecido, o que dificulta a passagem de água e detergente. Pelo mesmo motivo, não extrapole a capacidade da máquina de lavar.

Use vinagre ou água oxigenada

Para limpar profundamente qualquer odor que não saia, tente molhar as roupas em uma parte de vinagre branco e quatro partes de água fria por 30 minutos. Outra solução para remover odores antigos é misturar uma solução de água oxigenada com água fria e deixar as roupas de molho durante a noite.

Bicarbonato de sódio TAMBÉM FUNCIONA

Outra opção? Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio à sua roupa durante o ciclo de lavagem para neutralizar os maus odores para sempre.

Suco de limão É OUTRA OPÇÃO

Soa estranho, mas o ácido cítrico do suco pode quebrar óleos do corpo, o que ajuda a destruir o odor. Além disso, o cheiro de limão é uma ótima maneira de ter um cheirinho de frescor sem produtos super químicos.

Seque ao ar livre

Deixar a roupa secar ao ar livre é outra maneira de melhorar o odor das roupas. Às vezes, a secagem feita na máquina não seca completamente as peças, e então elas ficam como uma pilha quente e úmida esperando você tirá-las da secadora. Não é exatamente a melhor opção. Deixá-las secar no varal garante que elas recebam um fluxo de ar constante à medida que a umidade evapora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui