Como evitar a dormência de algumas partes do corpo ao pedalar

4300
0

Há muitas áreas que ficam dormentes devido ao longo tempo de bicicleta, à postura ou às características do terreno. Vamos analisar essas zonas físicas uma a uma.

As mãos

As mãos são a área em que a prevenção de dormência na bicicleta é mais complicada. Não em geral, mas sim em algumas áreas ou disciplinas. Ainda assim, grande parte da dormência tem solução. Antes de tudo, verifique a geometria da sua bicicleta e considere a distância da alavanca de câmbio. Analise suas características físicas, o comprimento do tronco e dos braços e a distância que o tubo da estrutura e a potência criam para o guidão. Porque se você estiver um pouco distante, os nervos da mão serão comprimidos e o formigamento será mais recorrente. Portanto, para evitar a dormência da bicicleta com as mãos, ajuste a distância do guidão .Lembre-se: cotovelos e braços levemente dobrados perpendiculares ao tronco. O material do seu guidão também influencia (o alumínio vibra mais).

Os pés

Aqui, a principal causa geralmente não está relacionada à bicicleta. Evitar a dormência na bicicleta dos pés geralmente é fácil: ajuste melhor sua sapatilha. Ao procurar sapatilhas de ciclismo, analise não apenas o tamanho, o comprimento, mas também a largura, para que seu pé fique confortável ao pedalar. Um calçado estreito pressionará o arco nervoso dos metatarsos do pé, causando formigamento.

A área perineal

Geralmente afetada principalmente por um mau ajuste das distâncias do selim. O selim deve estar paralelo ao chão, e você precisa apenas ajustar sua posição em relação a distância do guidão mais para a frente ou para trás.

Por fim, é altamente recomendável, de vez em quando, realizar um estudo biomecânico (BIKEFIT) que permita ao profissional ajustar sua bicicleta às características do seu corpo.

Se, apesar de fazer todos esses ajustes, verificar seu equipamento e fazer pequenas alterações, você não obtiver resultados, pode haver um problema que você não vê. Para evitar dormência nesses casos, é altamente recomendável consultar um médico para um exame, pois problemas nos ossos, como um ligeiro desvio da coluna vertebral ou um pequeno disco de hérnia, podem ser a causa. De fato, dependendo de onde esses problemas podem ocorrer, será uma das partes do seu corpo mencionadas acima que mais vai sofrer. E, nesse caso, o problema poderá ser resolvido com alguns exames médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui