Parque Nacional de Chapada dos Guimarães anuncia reabertura gradual

3400
0

Fechado desde o início da pandemia em março, o Parque retoma de forma gradual a reabertura. Neste primeiro momento boa parte dos atrativos receberá visitação com capacidade reduzida. É obrigatório o uso de máscara, recomendado o porte de álcool em gel e da própria garrafa de água. Neste momento não haverá acesso a banheiros e bebedouro na base do parque.

Confira as informações de acesso e a operação dos atrativos abertos neste primeiro momento:

-Véu de Noiva: redução da capacidade para 70% da média de público diário. De segunda a sexta, serão 300 pessoas/dia e finais de semana e feriados 500 pessoas, por período. Para o Véu de Noiva não é necessário agendamento. Horário de funcionamento: 10h às 16h.

-Cidade de Pedra: redução de 50% da capacidade de carga diária. Os grupos continuam sendo de seis pessoas. Cabe ao condutor orientar o visitante e evitar que os grupos se encontrem nos pontos de parada do atrativo. Para este atrativo é necessário agendamento prévio e acompanhamento com condutor autorizado.

-Vale do Rio Claro: a capacidade de carga diária será mantida, porém os grupos são reduzidos para seis pessoas. Cabe ao condutor orientar o visitante e evitar que os grupos se encontrem em pontos de parada do atrativo. Para este atrativo é necessário agendamento prévio e acompanhamento com condutor autorizado.

-São Jerônimo: como os encontros no atrativo são mais raros, ficará mantida a capacidade de carga diária, assim como o tamanho dos grupos. Para este atrativo é necessário agendamento prévio e acompanhamento com condutor autorizado.

Qualquer dúvida quanto a visitação pode ser sanada diretamente via e-mail: pncg.mt@icmbio.gov.br

Confira abaixo o comunicado oficial da diretoria do Parque sobre a reabertura.
Ofício Circular SEI n 6-2020 – PARNA Chapada dos Guimarães-ICMBio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui