Esfriou. Vai de corta-vento, softshell ou anorak?

Antes de partir para uma um pedal, trekking ou um passeio de rafting é importante estar preparado!

3261
0

Quando se entra num ritmo de atividade esportiva diária é preciso se equipar para qualquer condição climática. O tempo quase sempre quente da região Centro Oeste permite que os treinos sejam feitos com roupas leves. Mas é quando chove ou esfria? Há pelo menos três tipos de jaquetas usadas no Brasil para enfrentar este clima. Entenda cada uma.

Corta vento

Como o nome já entrega, esta jaqueta é a mais básica e serve para proteger o atleta do vento e evitar a queda brusca de temperatura. Este equipamento é muito leve e fino. Quando compactado pode caber num bolso ou mochila pequena.

Anorak

Impermeável. Ou seja, não molha dentro dessa jaqueta. Ela é mais grossa que o corta vento é há algumas tecnologias diferentes que as principais marcas oferecem. Também é compacto e sozinho não oferece muita proteção contra o frio, por isso a combinação com outra camada como um fleece irá ajudar muito nesse quesito.

Softshell

Se estiver ventando e com um pouco de chuva este é o equipamento que irá te atender. Mais leve que um anorak e protegendo mais que um corta vento, o softshell é bem flexível e indicado para trekking e atividades em montanhas frias, mas não extremas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui