Simininas do Pedal unem comunidade ciclística em ação solidária

Atletas pedalaram 12h para arrecadar alimentos para famílias carentes em Cuiabá

2310
0

Sensibilizadas pela situação econômica das famílias de menor renda na pandemia, a equipe Simininas do Pedal realizou uma ação para arrecadar alimentos neste sábado. “Decidimos unir os grupos de ciclismo de Cuiabá, e promover uma ação solidária para arrecadar alimentos para apoiar famílias do bairro Mossoró, Serra Dourada e a comunidade ribeirinha do bairro Coophamil. No total foram arrecadas 150 cestas básicas”, explica uma das organizadoras Ana Cassiana Ribeiro.

Como funcionou

A ação consistiu no revezamento de atletas num rolo, onde por meio de dispositivo é possível pedalar sem sair do lugar. “Foram 12 horas pedalando, sendo que a cada uma hora tínhamos uma representante de nosso grupo e um outro atleta convidado de alguma equipe. A estrutura foi montada na Orla do Porto. Todos os cuidados com relação as exigências sanitárias foram tomadas. Recebemos durante a semana arrecadações em lojas de parceiros e durante a ação no sábado também recebemos alimentos no sistema drive thru”, afirma Ana.
As atletas Simininas do Pedal participantes foram: Márcia, Raquel, Rôsangela, Mônica, Ana Cassiana, Elaine, Juliana Dalila, Eloiza, Geziely, Alessandra Chavante, Paolita e Vanessa. Com elas pedalaram atletas das equipes P45, Moedores, Garra Team, Aguia Bikers, Bike e Run, Rota 65, Alto Giro, Pedal do Cachorrão, Os Pé Duro, Ellas Não Param, Complexx e P251.

Resultado

Para Ana Cassiana, além de conseguirem arrecadar os alimentos, a ação mostrou como a solidariedade une as pessoas. “Muita gente passava, perguntava o que estava acontecendo e nos parabenizava. Algumas voltavam até mesmo com doações. A gente contava muito com a participação dos grupos. Não esperava que outras pessoas iriam colaborar. Muitos amigos e vizinhos nossos participaram. Também foi importante ver essa união entre os grupos de pedal, surpreendeu a todos”, comemora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui