EQUIPE – Conheça a galera de MTB do P251

A vontade de fazer um pedal até Chapada uniu um grupo de apaixonados pelas duas rodas

3573
0

O momento atual nos mostra como o ser humano AMA um encontro. Só quando perdemos o privilégio é que realmente conseguimos entender a importância disso em nossa vida. Para valorizar coisas boas como reunir amigos e praticar esportes ao ar livre começamos uma série de entrevistas com equipes esportivas. Conheça agora a história do P251.

O início

Em fevereiro de 2018 quatro amigos quiseram viver uma aventura. Pedalaram de Cuiabá até a cidade de Chapada dos Guimarães e voltaram. Os 120 km percorridos atraíram mais cinco atletas e o primeiro pedal oficial do grupo rolou em maio do mesmo ano.
“Chegando desse passeio sentimos a necessidade de ter um grupo para pedalar saindo do bairro que margeia a MT-251 antes mesmo de ter a duplicação da rodovia. Falei com algumas pessoas, mas ninguém queria o compromisso de liderar o pedal. Minha esposa então disse para eu mesmo botar a cara que daria certo”, relembra o organizador da equipe Claudio Palomares. “Então comecei a propagar, chamar algumas pessoas e falar nos condomínios da região. Tendo uma ou várias pessoas o pedal iria sempre acontecer. Desde então só não tivemos um encontro no pedal Light de Quinta”, explica.

 

A equipe

P251 é então uma alusão a PEDAL e o nome da rodovia onde tudo começou. As cores oficiais são preta e amarela. O grupo é formado em sua maioria por casais. Com participantes com idades varidas dos 13 aos 60 anos. Sobre o diferencial do P251 para as demais equipes, Claudio responde que não há nenhum. “A gente se pauta em quatro pilares: respeito aos colegas, saída pontual, reciprocidade e o fato de que todos vão juntos e voltam juntos”.

Os encontros

Toda terça tem o treino risca a faca às 19h30. “Mais focado em performance onde a gente solta a rota e vai”, afirma Claudio. Já na quinta-feira o pedal é light e em agrupamento. “Não é um pedal iniciante, pois em nossa região saímos subindo para qualquer lado”, explica o atleta.
Nos finais de semana eles combinam passeios para vários lugares diferentes. “Mas a cada dois meses a gente faz um pedal muito bacana na região do Vale Abençoado, pois tem um certo desafio com as subidas e a beleza das cachoeiras”, relembra Claúdio.

Fica o convite

“Venha no pedal de quinta, conheça o DNA do Grupo e se você se identificar já pode entrar em nosso grupo do WhatsApp. Assim passa a saber da programação e dos pedais extras. Depois, se você se destacar, pode receber o convite para participar do P251 Racing. Um grupo específico para realização de provas de MTB em nossa região e pelo Brasil”, convida Claudio.

Para saber mais detalhes ou entrar em contato siga o perfil da equipe no Instagram @pedal251

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui