2 de março de 2021

OMS recomenda usar bicicleta durante a pandemia

A Organização Mundial da Saúde fez orientações sobre deslocamento durante o COVID-19

0
1566

Mesmo com todas as restrições que vêm sendo impostas para limitar contato físico e aumento do vírus, muita gente ainda precisa sair na rua e se deslocar até o trabalho. Em material educativo divulgado pela agência, o ciclismo e a caminhada são defendidos como formas de limitar contato físico e prevenir a doença.

As páginas informativas estão em inglês. Entre outras informações, elas incentivam a “sempre que possível, considere levar bicicletas ou caminhar. Isso fornece distanciamento físico, ajudando a atender ao requisito mínimo de atividade física diária, o que pode ser mais difícil devido ao aumento do trabalho e ao acesso limitado ao esporte e outras atividades recreativas.”

A bicicleta vem recebendo destaque positivo e confiança durante esta pandemia. Por exemplo, no Reino Unido, já houveram pedidos para criar um espaço extra protegido para ciclistas enquanto a pandemia durar, algo que já acontece em cidades como Berlim. E na Itália, também existem planos de aumentar rotas ciclistas permanentemente em Milão, uma das cidades mais afetadas pelo vírus.

Aqui no Brasil, nenhuma medida semelhante foi tomada por enquanto, além do afastamento social e fechamento de comércio não essencial. As lojas de bicicletas podem permanecer abertas em várias cidades, se seguirem as recomendações feitas.

>>Você encontra o infográfico aqui nesse link. O infográfico está disponível para download e impressão.

Comentários

comentários

Time ULTRAMACHO é formado por profissionais sempre em busca de trazer até você o melhor conteúdo sobre esporte de aventura, natureza, turismo e qualidade de vida. Quer ver algum conteúdo específico que não encontrou aqui. Entre em contato e faça uma sugestão de pauta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui