Cãorrida da Finotrato será realizada este domingo em Cuiabá

517
0

Que o brasileiro é louco por PET, não é novidade. Depois da pandemia, essa paixão cresceu ainda mais. Com 149,6 milhões de animais de estimação, segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, o Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos. Considerando os 215 milhões de brasileiros, pelo menos 70% da população tem um pet em casa ou conhece alguém que tenha.

A preferência do país é pelos cachorros: 58% das casas têm cães, 28% têm gatos, 7% têm peixes e 11% têm aves, de acordo com a consultoria alemã GFK, que levantou dados de 22 países para descobrir a distribuição dos animais em cada local. A média mundial indica que 33% dos lares têm cães, 23% têm gatos, 12% têm peixes e 6% têm aves. Cerca de 45% dos tutores brasileiros gastam entre R$101,00 e R$300,00 por mês com seu(s) cachorro(s) e 40% já compraram acessórios da moda para o pet. Antenados a esta tendência, a Finotrato, a rádio Centro América e o Pantanal Shopping se uniram para realizar o evento mais animal da cidade. É a A CÃORRIDA FINOTRATO.

A CÃORRIDA FINOTRATO será um evento inédito, para toda família. Haverão duas modalidades para os participantes: corrida (1,5km) e caminhada (1km), ambas num percurso de feitas por tutores com seus pets. A Corrida irá se realizar neste domingo nas dependências do PANTANAL SHOPPING, uma parceria Finotrato, Rádio Centro América e Patanal Shopping e produção Agência Donamaria Comunicação.

Quem se inscrever ganhará um kit básico corrida contendo: camiseta do evento e medalha de participação. E estará fazendo a doação de 1kg de ração para ONG projeto Lunaar. Teremos a premiação para a cãorrida e cãominha para os 3 primeiros colocados ( por ordem de chegada):

Premiação de cada categoria: 1° lugar: 1 ano de ração Finotrato (1 pacote de 3kg/mês ), 2° lugar: 6 meses de ração Finotrato ( 1 pacote de 3kg/mês) e 3° lugar: 3 meses de ração Finotrato ( 1 pacote de 3 kg/mês), local a ser retirado o prêmio será informado na hora da premiação.

Inscrições limitadas poderão ser feitas pelo site : https://www.morro-mt.com.br/

Após a corrida e caminhada, também teremos concurso de fantasia que todos poderão participar de forma gratuita e concorrer a prêmios na Hora.
No dia do evento também estará acontecendo uma feira para adoção, que será feita em parceria com ONG projeto Lunaar. 30% dos cães, gatos e outros bichos de estimação do Brasil foram adotados durante o período pandêmico, segundo o Radar Pet 2021 do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

Cerca de 23% desses bichinhos recém-adotados foram os primeiros de seus donos – um fenômeno que não ocorreu só no Brasil. Pesquisas internacionais mostram que em diversos países a população buscou um animal de estimação para diminuir a sensação de isolamento e solidão em casa.
Com um número maior de “pais de pets”, o mercado em volta desse universo se aqueceu e viu a entrada de novos negócios. Aproveite para fazer parte deste que promete ser o maior evento Pet do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui