UTM Primavera sediará dois campeonatos estaduais

Corrida em Trilha de 11k e ULTRABike 54k serão etapas de seus respectivos campeonatos

933
0

O evento que ocorre neste domingo em Primavera do Leste será etapa inicial do Campeonato Estadual de Corrida em Trilha e também do Campeonato Mato-grossense de Mountain Bike XCM. “O ULTRAMACHO é um evento multiesportivo com várias provas de modalidades e distancias diferentes que conectam os atletas com os lugares mais bonitos e desafiadores do estado”, explica uma das organizadoras Maria Rita Ferreira Uemura.

10 anos de ULTRAMACHO

O circuito de eventos esportivos chega a seu décimo e irá comemorar com etapas inéditas. “Serão seis cidades exploradas em 2022. Começamos em Primavera do Leste, depois vamos para o Vale Abençoado em Santo Antônio de Leverger, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Chapada dos Guimarães e finalizaremos o ano no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Um tour que pretende mostrar as aventuras de Mato Grosso para os mato-grossenses”, explica Maria Rita.

UTM Primavera

“Nesta primeira etapa do ano teremos duas distancias de corrida em trilha, 6k e 11k, e uma prova de mountain bike de 54k. São esperados aproximadamente mil atletas vindos de todas as regiões de Mato Grosso. Os hotéis da cidade já estão lotados e isso mostra a força do segmento para o turismo regional”, comemora a organizadora.
As últimas vagas estão acabando e os interessados devem entrar no site do evento.

Trail Run

O Campeonato Estadual de Corrida em Trilha será o terceiro a ser realizado neste formato no Brasil. “Estamos na vanguarda da política pública desta modalidade de esporte na natureza. Apenas os estados da Bahia e do Rio Grande do Sul possuem seus campeonatos e agora Mato Grosso também irá fomentar o segmento de maneira a dar perspectiva aos atletas que se dedicarem de forma mais intensa ao esporte”, comemora a organizadora.
Este ano somente as provas de média distancia (10k a 17k) farão parte do campeonato Os atletas que desejarem se federar devem acessar este link e preencher o formulário. Depois de salvar devem entrar em contato com a Federação de Atletismo de Mato Grosso através do número 65 9 9634-2257 e falar com Jefferson para demais orientações.
Acesse aqui o regulamento do Campeonato Estadual de Corrida em Trilha

Mountain Bike

O evento de Primavera também irá sediar a primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Mountain Bike XCM. Os atletas interessados em participar também deverão se filiar, para maiores detalhes fale com a Federação Mato-grossense de Ciclismo através do número (65) 99601-0209.

Apoio

O ULTRAMACHO é patrocinado pela Unimed Cuiabá. Apoiam o evento o Governo de Mato Grosso, Prefeitura de Primavera do Leste, Enersim, Beto Sports, Via Láctea Veículos Toyota, Clínica Ictus, Movido Açaí, Casa Prado, Thule, Abellcar Acessórios, Água Lebrinha, Café 3 Corações, TNT drinks, Suco Prats, Coca Cola e Chás Leão. São fornecedores oficiais a loja ONNG, GTX Sports, Godói Imagens Aéreas, Nordeste Emergências, Farmácia Criativa, IMG Mídia Visual e Orelha de Gato Sound Design.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui