Ana Sátila para na semifinal do K1 na canoagem slalom das Olimpíadas

A mato-grossense consegue melhor posição de uma brasileira na canoagem slalom, mas fica fora da briga por medalha. Ela ainda disputa mais uma prova nos Jogos de Tóquio

947
0

A brasileira Ana Sátila ficou fora da final do K1 (caiaque) na canoagem slalom das Olimpíadas de Tóquio. Ela teve problemas na reta final da descida da semifinal nesta terça-feira, conseguiu evitar punições, mas perdeu segundos preciosos que a tiraram do Top 10 que avançou à decisão. A canoísta foi a 13ª colocada, a melhor posição de uma brasileira na história da modalidade nos Jogos Olímpicos.

– É muito difícil. Eu me dediquei muito, treinei muito. Estava fazendo uma descida perfeita e cometi um erro na penúltima baliza que me custou a final por pouco. Eu acho que foi um aprendizado muito grande. Dói muito. É muito difícil agora, mas vou procurar descansar e me superar na canoa, que começa amanhã – disse a canoísta.

Ana volta ao Centro de Canoagem Slalom Kasai nesta terça-feira, às 23h50, para disputar a eliminatória do C1, prova em que foi bronze no Mundial de 2017. Pedro Gonçalves também inicia o páreo no K1.

– Eu sabia que tinha nível para estar nas duas finais e lutar por medalha. É um momento muito difícil para qualquer atleta. O foco agora é descansar. Pegar as coisas positivas e usar na minha próxima competição.

Por ter sido a sétima colocada na classificatória, Ana fez sua descida entre as favoritas, foi a 18ª atleta a competir. Antes, viu a eslovena Eva Tercelj, atual campeã mundial, perder uma porta e ficar fora da decisão. A brasileira começou bem, mas teve problemas para evitar perder uma porta no meio da descida e outra no fim. Ela conseguiu não tomar penalidade, mas perdeu segundos preciosos. Com 114s62, ela ficou pouco menos de 3 segundo da final.

A essa altura, Ana estava na oitava posição, mas ainda faltavam seis canoístas. A tcheca Katerine Kudejova acabou atrás da brasileira, mas as outras cinco rivais a superaram. Na 13ª posição, ficou fora da final e foi consolada pelo técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui