MT terá cinco representantes no Campeonato Sul Americano Sub-20

Mato Grosso mostra a sua força em revelar novos talentos

943
0

Saiu a convocação da Seleção Brasileira de Atletismo que participará dos Campeonatos Sul Americanos de Atletismo Sub-20, que ocorrerá de 09 a 10 de julho de 2021, em Lima, no Peru. A Seleção contará com cinco atletas de Mato Grosso, sendo três mulheres e quatro homens. Dessa forma, teremos representantes em seis provas.

Foram convocados os seguintes atletas:

  • Francielly da Silva Marcondes, de 18 anos, para a prova de 1500m. Atleta da Associação de Atletismo de Barra do Garças.
  • Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de 18 anos,  para a prova de Salto em Altura. Atleta da Associação Atletismo e Esporte Inclusivo de Rondonópolis.
  • Lissandra Maysa Campos, de 19 anos,  para a prova de Salto em Distância. Atleta do Instituto Vicente Lenílson de Cuiabá.
  • Jânio Marcos Goncalves Varjão, de 18 anos, para a prova de 1500m. Atleta da Associação de Atletismo de Barra do Garças.
  • Peterson Santos Ribeiro, de 18 anos, para as provas de 3000m e 5000m. Atleta da Associação de Atletismo de Barra do Garças.

A cultura de revelar talentos

Com estas convocações, Mato Grosso reforça sua característica de revelar talentos para o Atletismo brasileiro. “Este resultado vem através da competência e qualidade dos treinadores e atletas que persistiram nas rotinas de treinamentos, independentemente da pandemia e da incapacidade de se realizar treinamentos e competições em solo estadual”, afirma o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

“Importante neste momento o respaldo dedicado do Governo do Estado de Mato Grosso aos nossos atletas, através da SECEL, que manteve o programa bolsa-atleta em funcionamento, garantindo a manutenção de nossos jovens atletas no foco de seus objetivos agora alcançados”, celebra Tomires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui