Parques estaduais suspendem atividade

Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, serão paralisados temporariamente

995
0

Por conta do decreto municipal que estabeleceu quarentena obrigatória em Cuiabá, os parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, vão suspender as atividades temporariamente a partir desta quinta-feira (1º).

A medida tem como objetivo evitar aglomerações durante a Semana Santa e segue até 9 de abril. As atividades coletivas em parques públicos municipais foram suspensas no decreto municipal nº 8.372 de 31 de março.

Cuiabá e Várzea Grande têm classificação de risco muito alta, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), por conta disso deve aderir a medidas específicas.

O Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças (a 500 km de Cuiabá), também suspenderá as atividades entre o feriado de sexta-feira (2) e sábado (3), para conter aglomerações no município.

Após esses dias, o acesso será liberado pela Escadaria da Fé e pela entrada principal, para carros, ciclistas e pedestres, mediante cumprimento das medidas de seguranças.

O parque também proibiu acesso à trilhas de cachoeiras para evitar aglomerações.

Parques municipais

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, os parques municipais continuam funcionando normalmente para atividades individuais.

Apenas os equipamentos coletivos como quadras poliesportivas e de areia, quem compõem esses espaços, estão desativados.

O Município é responsável por quatro parques, sendo eles o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente  – Yone de Azevedo Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui