Finais e começos de ano sempre nos levam a refletir sobre o que aconteceu e aquilo que desejamos para o futuro. Embora, em 2020, tenhamos enfrentado dificuldades para nos adaptarmos às novas rotinas, tivemos diversas oportunidades para ressignificar nossos projetos e realinhar as metas para o próximo ano.
Iniciar um novo hobby, organizar a vida financeira, ter mais equilíbrio emocional, estar mais próximo da família e até alcançar a tão esperada promoção no trabalho certamente foram objetivos planejados no início deste ano. Contudo, a pandemia do novo coronavírus engavetou boa parte de nosso planejamento, não é mesmo? Foi preciso controlar os gastos, encarar uma rotina totalmente diferente e postergar aquele curso.
Agora, temos uma nova chance para ressignificar nossos planos e hábitos. Por isso, preparamos um planner para você organizar suas metas e definir, de forma clara e visual, quais serão suas grandes conquistas em 2021. É só imprimir e preencher.
Duas dicas importantes para um planejamento eficaz
- Defina objetivos e metas: primeiramente, saiba o que você deseja alcançar em 2021. Por exemplo “Eu quero perder 10 kg”. Este é seu objetivo. E o que você precisa fazer para perder 10 kg? Começar a caminhar uma hora por dia, diminuir o consumo de frituras e dormir 8 horas por noite? Estas serão suas metas e lhe ajudam a atingir seu objetivo
- Estabeleça prazos: se você pretende aprender uma nova língua, estabeleça prazos. Por exemplo “Quero ler um texto em inglês sem muitas dificuldades até março de 2021” ou “Quero compreender filmes e séries sem as legendas até o final do ano”. Assim, você saberá quanto tempo de estudo é necessário.
Agora que você já possui seus objetivos, metas e prazos definidos, está na hora de preencher o planner pessoal! Acesse o arquivo clicando no botão abaixo.
E não esqueça: o planner pessoal é uma ferramenta orientativa. Considere que imprevistos ocorrem e novas prioridades poderão surgir. Por isso, deixe espaços para mudanças ao longo do tempo e não perca o foco dos seus objetivos.
Esta matéria foi extraída do portal da Unimed Cuiabá
Para ler essa e outras informações acesse aqui.
Unimed do Brasil
Fonte: Unimed do Brasil
Revisão técnica: equipe médica da Unimed do Brasil