Campeonato Mato-grossense de Corrida em Trilha é criado

2204
0

A Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e os principais organizadores de corridas em trilha do estado se reuniram virtualmente para a criação o campeonato da modalidade esportiva.

“Estamos vivendo um momento histórico de profissionalização da corrida em trilha. O Campeonato Estadual dá nova perspectiva ao segmento. Os atletas se sentirão mais motivados e isso irá elevar o nível dos competidores de maneira geral”, explica Maria Rita Ferreira Uemura, organizadora do ULTRAMACHO.

O campeonato de 2021 será realizado apenas com provas do trajeto considerado médio. “Criamos três categorias de trajeto sendo elas: pequena, média e longa. Mas como nem todos os eventos terão mais de uma distância em 2021, optamos neste momento por fazer no próximo ano apenas com provas que tenham entre 10 km e 17,99 km, ou seja a categoria media”, explica Maria Rita.

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO DE CORRIDA EM TRILHA 2021

Confira as provas escolhidas para compor as etapas do campeonato:

  1. 17 de janeiro – Desafio Bristoh 15k – Cuiabá (inscrições abertas)
  2. 23 de maio – ULTRAMACHO Águas do Cerrado Trail Run 12k – Campo Verde (inscrições abertas)
  3. 22 de agosto – Desafio Brutality 12k – Cuiabá (inscrições em breve)
  4. 28 de novembro – ULTRAMACHO 12k – Rondonópolis (inscrições abertas)

COMO PARTICIPAR DO CAMPEONATO

Já foi elaborado o regulamento da competição, clique aqui para ler. Para pontuar e ser ranqueado no Campeonato Mato-grossense de Corrida em Trilha 2021 é obrigatório o atleta ser cadastrado na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como Corredor de Trilha do estado de Mato Grosso, esta filiação é gratuita.

O prazo para essa filiação é 28 de maio de 2021. O passo a passo para fazer a filiação você encontra aqui.

Qualquer dúvida quanto ao processo de filiação ou mesmo quanto ao regulamento do Campeonato Mato-grossense de Corrida em Trilha podem ser sanadas com a FAMT em um dos canais abaixo:
Endereço: Campus UFMT/Cuiabá – atrás do ginásio poliesportivo.
Horário por agendamento – 65 99634-2257
Instagram: @famtatletismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui