Como prevenir assaduras e feridas por causa da corrida

1711
0

Você já sentiu a parte interna das coxas roçando uma contra a outra tão forte que parece que estão passando em um ralador? Ou cruzou uma linha de chegada assustando o público com o sangue na sua camiseta?

Assaduras por atrito, um rito de passagem para corredores, são resultado da fricção entre a pele e a roupa, ou pele contra pele. Qualquer um que já tenha tomado um banho dolorido depois de correr, por causa de uma assadura, sabe que isso não é um probleminha. Então veja a seguir como evitar novos atritos e assaduras durante a corrida.

Dicas para prevenir e tratar assaduras

ESQUEÇA O ALGODÃO
Ele absorve o suor e fica molhado. Use tecidos tecnológicos, que expulsam a umidade.

SEM COSTURA E SEM ETIQUETA
Costuras, etiquetas e até o top podem causar irritação.

TAMANHO CERTO
Um top muito justo pode apertar, e o excesso de material de uma camiseta muito grande pode te assar até a pele ficar em carne viva.

PROTEJA AS PERNAS
Shorts de compressão podem salvar a parte de dentro das suas coxas da abrasão.

PROTEJA AS SALIÊNCIAS
Proteger os mamilos é crucial para os homens. Band-aids são um escudo usual.

ENGORDURE-SE
Aplique lubrificante nas partes do seu corpo que tendem a assar. Produtos à base de geleia de petróleo, como a vaselina, são soluções clássicas. Ao sair para uma corrida longa, leve um protetor labial ou um desodorante em miniatura no bolso.

HIDRATE-SE
Beber água minimiza a concentração de sal no suor. E o sal tem um efeito de lixa na pele.

PELE MACIA
Uma pele bem cuidada tende a assar menos. Aplique uma loção hidratante duas vezes por dia.

HIGIENE
Tome um banho assim que possível depois de correr, com água morna. Use sabonete bactericida para afastar organismos que possam causar problemas como foliculite (infecção dos folículos por bactérias).

ALIVIE
Seque a pele com toques isolados, em vez de de esfregar a toalha, e use pomadas antiassaduras para melhorar a situação (alguns produtos para bebês têm óxido de zinco, um bactericida).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui