Kilian Jornet no asfalto? Maior trailrunner da atualidade vai correr 10k

Kilian Jornet vai estrear em 10 km de asfalto no dia 17 de outubro, no Hytteplanmila, a prova de corrida de rua mais rápida da Noruega

1375
0

O ultracorredor de trilhas espanhol nunca competiu em uma prova dessas características no asfalto, embora tenha demonstrado sua capacidade em diversos treinamentos na rua nos últimos meses, dos quais vem dando boa conta em suas redes sociais.

“Quando treino na esteira, procuro vídeos de corridas na Internet para me motivar e um deles é Hytteplanmila, onde há corredores muito fortes como Sondre Moen e os irmãos Ingebrigtsen,” disse Jornet.

Em 2019, Jakob Ingebrigtsen conseguiu correr a distância do Hytteplanmila em 27:54.

Esta corrida servirá para verificar o nível de Kilian Jornet no asfalto, um terreno distante da montanha em que ele se sai tão bem.

Aos 32 anos, Kilian é reconhecido como um dos melhores atletas do planeta e, agora, o catalão dá um novo toque à sua carreira. A dúvida sobre o futuro dele será se depois desses 10k haverá uma maratona.

Embora pense na corrida de rua, o ultracorredor também continua focado na montanha. Prova disso é a vitória no último Sierre-Zinal que foi disputada apenas para corredores profissionais. Ele somou mais uma vitória com 33 quilómetros e 2.200 metros de desnível positivo com um tempo de 2h33m15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui