Famoso ônibus de ‘Na Natureza Selvagem’ é retirado de área remota do Alasca

1770
0

Um helicóptero militar americano removeu de uma área remota do Alasca um ônibus verde e branco dos anos 1940 que havia se tornado uma atração perigosa para excursionistas. A Guarda Nacional do país disse que a retirada foi uma questão de segurança pública, porque vários turistas tentavam encontrá-lo. “Depois de estudar o assunto, colocar vários fatores na balança e considerar várias alternativas, decidimos que o melhor seria remover o ônibus”, disse a comissária do departamento, Corri Feige.

Perigo

Entre 2009 e 2017, foram realizadas 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus e duas mulheres já morreram na peregrinação ao veículo, informou a Guarda Nacional. No dia 15 de abril deste ano foi resgatado o mochileiro mato-grossense Gabriel Dias da Silva, de 26 anos. A matéria completa você vê aqui.

A história do ônibus

O chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142, apareceu no livro “Into the Wild” (1996), de Jon Krakauer, e no filme “Na Natureza Selvagem”, dirigido por Sean Penn em 2007. “Into the Wild” conta a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou o verão de 1992 no ônibus e morreu de fome após 114 dias. Abandonado nos confins do Parque Nacional Denali, perto de Healy, o ônibus atraiu aventureiros ao longo dos anos, alguns dos quais tiveram que ser resgatados no meio do nada.

Futuro do Magic Bus

O ônibus ficará em um local seguro, até que autoridades decidam o que fazer com ele. Uma das possibilidades é colocá-lo em exposição. Krakauer que eternizou a história do ônibus em sua obra disse que respeita a decisão da remoção. “Mas uma história poderosa está atrelada àquele velho ônibus. Muitas pessoas se importam ao que vai acontecer a ele”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui