Aventureiro mato-grossense é resgatado no Alasca

O jovem estava em busca de um dos lugares mais icônicos da aventura moderna

2847
1

No dia 15 deste mês foi resgatado de helicóptero o mochileiro Gabriel Dias da Silva, de 26 anos. Ele estava numa área de difícil acesso no Parque Nacional Denali no Alasca. Segundo informações do comando policial local, o jovem foi conhecer um ônibus abandonado icônico para o mundo da aventura. No retorno da caminhada teria ficado isolado por conta da subida do nível de água de um rio.

Nas palavras do próprio Gabriel “foram vários dias. Uns 100 km de caminhada na neve no meio das montanhas, três tempestades de neve e algumas bolhas no pé. E um resgate de helicóptero”.

O ônibus

O veículo abandonado é ponto final de uma jornada cultuada por muitos aventureiros e motivou Gabriel ir até o local remoto para conhecer o ônibus. A história real de Christopher McCandless foi retratada em livro e no filme “In to the Wild” (traduzido como Na Natureza Selvagem).

Gabriel infelizmente entrou para a lista de resgatados nessa peregrinação. Só no mês passado cinco turistas italianos foram resgatados com os pés congelados após voltarem do local. Duas mulheres já morreram em busca da mesma experiência.

O aventureiro

Gabriel está em viagem desde 2017. Conheceu 20 estados do Brasil de carro. Em 2018 percorreu vários países da América do Sul de bicicleta.
Já em 2019 resolveu ir até o Alasca de carona. Saiu de Cuiabá e percorreu Porto Velho, Acre, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos e Canadá.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui