Federação de Atletismo alerta para a gravidade da pandemia

A Covid-19 já tirou a vida de 136 pessoas só em Cuiabá

1471
0

O órgão que gere a realização das corridas de rua do estado publicou hoje um documento onde atesta a gravidade da pandemia. Nele, a Federação de Atletismo de Mato Grosso chama a atenção dos promotores de eventos para que “evitem estimular movimentos que levem pessoas a praticar atividades físicas competitivas ligadas ao Atletismo por, pelo menos, quinze dias em espaços abertos”.

Para a Federação “esta medida visa contribuir para o achatamento da onda de contaminação pelo vírus que tem vitimado nossa população, colocando as pessoas em isolamento, bem como colaborar com a luta enfrentada pelo Sistema Público de Saúde”.

Este pedido para que os organizadores colaborem é baseado nos vários decretos publicados na semana passada. O Governo Estadual, uma determinação judiciária na baixada cuiabana e as maiores prefeituras de Mato Grosso decretaram lockdown permitindo o deslocamento das pessoas apenas para acessar ou atuar em serviços essenciais como a área da Saúde e Segurança ou para fazer compras de itens alimentícios.

Confira abaixo o link para a decisão e demais decretos:

– Decisão 06/2020 da Federação de Atletismo de Mato Grosso;

-Decreto Nº 532, de 24/06/20 do Governo do Estado de Mato Grosso;

-Decreto Nº 7.970, de 25/06/20 Prefeitura de Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui