Treinar na pandemia: 10 dicas de segurança

Essa ameça invisível para ser minimizada com cuidados relativamente simples, entenda.

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A prática da atividade física é importante para a manutenção da saúde. Quem mora afastado dos grandes centros e o isolamento na prática é privilegiado. Pois quem corre nas ruas movimentadas ou nos parques da cidade está enfrentando um risco maior. Portanto, é essencial planejar o treinamento com antecedência para adotar as medidas de segurança corretas.

Listamos aqui 10 dicas simples e fáceis para te proteger nos treinos:

1-Planeje-se

Escolha seu trajeto com antecedência. Procure seguir por ruas, lugares e trilhas com pouco movimento;

2-Sem resenha por enquanto

Não faça aglomeração para treinar. Evite ao máximo a formação de grupos. Restrinja seu convívio aqueles que residem com você;

3-Proteja a boca e o nariz

Use a máscara o tempo todo, principalmente quando estiver passando por lugares com fluxo de pessoas;

4-Porte sua água

Leve uma garrafa com água para o treino. Assim você evita se expor a necessidade de buscar alguma fonte pública;

5-Distancia social

Mantenha afastado pelo menos 2 m de qualquer pessoa que cruzar pelo caminho. Se possível, aumente essa distância por precaução;

6-Luvas e álcool em gel

Durante o treino lembre-se de não tocar em qualquer superfície. Caso isso seja necessário utilize as luvas e, em seguida, o álcool em gel;

7-CUIDADO COM AS ACADEMIAS DE PRÉDIO

Se você tiver acesso a um ambiente de treino arejado, com circulação mais restrita, álcool gel, esterilização e limpar os equipamentos diminuem bastante o risco de transmissão.

8-Crie um ritual para entrar em casa

Tire as roupas suadas, o tênis ou sapatilhas, acessórios e equipamentos. Lave tudo. Se você pedalou dê uma limpada boa na bicicleta em seguida. Atenção redobrada aos pneus;

9-Tome um banho daqueles

Evite tocar os olhos, nariz e boca até estar completamente limpo. Cuidado com anéis e também celulares, o vírus pode entrar na sua casa através deles então muita atenção. Limpe tudo, pois o contágio é invisível;

10-Não treine em excesso

Estamos na fase de manutenção e treinos muito puxados ajudam a baixar a imunidade, o que torna seu corpo mais suscetível ao vírus. Cuide-se e cuide do próximo. Precisamos da união e conscientização de todos nesse momento.

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