28 de novembro de 2021

ITRA congela o Índice de Performance

Associação Internacional de Corrida em trilha quer igualdade aos atletas na pandemia

1280
0

A ITRA – International Trail Running Association- acaba de informar em seu site oficial que irá congelar as informações do maior indicador de performance dos atletas. Entre 01 de março de 2020 e 01 de janeiro de 2021. O intuito é garantir que as provas canceladas por conta do Covid-19 não prejudiquem atletas das regiões mais afetadas.

“Guiada pelos valores da ITRA de fair play, justiça, respeito pelos outros e por si mesmo, e em resposta à crise global por conta da pandemia, a equipe de liderança da ITRA decidiu congelar o cálculo”, informa o comunicado. Além disso, eles entendem que manter o índice ativo iria exercer “pressão sobre os corredores, que provavelmente começarão a treinar novamente e correrão muito cedo quando as condições de saúde a curto prazo forem desconhecidas”, afirma a ITRA.

O que é o Índice de Performance (PI)?

As provas mais tradicionais e duras do mundo geralmente são pontuadas por este índice da ITRA. O objetivo é fornecer uma ferramenta para avaliar o nível de velocidade dos corredores de trail. Em particular, o índice de performance pode ser usado para comparar a velocidade de corredores em todo o mundo, incluindo atletas que podem nunca ter corrido no mesmo evento.

Ele é calculado com base nos últimos 36 meses, os resultados mais recentes têm um valor mais alto que os resultados mais antigos (para obter mais informações sobre o IP do ITRA). Com o cancelamento de uma grande maioria de corridas durante esse período, os corredores não podem participar de corridas para manter ou melhorar seu IP. Se o PI não estivesse congelado, veríamos uma diminuição no PI para todos os atletas, independentemente do seu nível.

Comentários

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Open chat