EM CASA – 5 acessórios para incrementar seu treino

1553
0

Em tempos de academias fechadas e distancia social é preciso manter a atividade física. O ideal é ter suporte de um profissional de educação física para guiar os seus treinos e mesmo a distancia seguir em movimento.
Pensando em uma lista mínima de acessórios para incrementar o seu treino montamos uma lista aqui do que não pode faltar na sua academia em casa.
São objetos de baixo investimento e que podem ser pedidos inclusive online. Confira!

Colchonete ou tapete de yoga

Fundamental para o conforto em alguns exercícios. Abdominais, flexões, alongamentos, movimentos para a lombar e glúteos. Se você tiver pouco espaço em casa, vale investir no colchonete tipo mat, muito usado na ioga, que pode ser enrolado na hora de guardar.

Corda

É um acessório simples, barato e que é um ótimo aliado para os treinamentos de aeróbicos. Como o exercício tem impacto, é importante não ter nenhuma restrição física.

Halteres

Nada de saco de feijão como peso na quarentena! O peso é impreciso e pode provocar lesão. Invista em adquirir halteres de 2 kg e 4 kg pois eles são muito versáteis. Os esportistas mais experientes que treinam hipertrofia, podem optar por alguns mais pesados;

Faixas elásticas

Recomenda-se adquirir o kit com três intensidades, pois elas são muito úteis para os treinamentos, principalmente, de pernas e glúteos. Potencializam os treinos de força, velocidade e estabilização.

Bola suíça ou Fitball

Serve para diversos exercícios básicos e de fácil execução, como flexões, agachamento, afundo e diversos tipos de abdominais. Promove um bom treino de resistência e equilíbrio e confere um aspecto lúdico aos exercícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui