Mato Grosso participa da conquista brasileira do Sub 20 de Atletismo

0
1835

Com Assessoria

O Brasil manteve a sua hegemonia na 43ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, encerrado na noite deste domingo (16/6), no Estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia. A equipe foi campeã na classificação masculina, feminina e geral. Mato Grosso teve participação nesta conquista, pois fizeram parte da Seleção Brasileira, dois treinadores e seis atletas. Foram eles:

ATLETAS

-Lissandra Campos do IVL de Cuiabá;
-Lucas Pinho do BGAAT de Barra do Garças;
-Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues do RAAEI de Rondonópolis
-Nerisnelia dos Santos Sousa do ASA de Sorriso;
-Evandro da Luz Bandeira do BGAAT de Barra do Garças;
-Isabelle Cristina de Almeida do ASA de Sorriso.

TREINADORES

-Sivirino Souza dos Santos de Barra do Garças;
-Marcos Flademir Vieira de Sorriso.

Os atletas mato-grossenses fizeram bonito, pois dos 19 ouros conquistados pelo Brasil, dois foram por atletas daqui. Foram Lucas Pinho, nos 1.500m, com o tempo de 3:57.82 e Arielly, no Salto em Altura, com a marca de 1.73m.

Além disso, das 15 pratas conquistadas, também duas foram nossas com as atletas Lissandra, no Salto em distância, com a marca de 6:11m e Nerisnélia, no Salto Triplo, com a marca de 12.75m. Tivemos ainda o Atleta Evandro que ficou em 4º lugar, nos 10.000m, com o tempo de 34:22.73. A atleta Isabelle passou mal, por conta da altitude na prova dos 800m e teve que desistir da prova.

Dessa forma, mais uma vez o Atletismo de Mato Grosso contribui para o cenário nacional, ratificando sua competência na modalidade e auxiliando ao Brasil realizar mais uma conquista e se firmar hegemonicamente no continente. Parabéns aos atletas e aos treinadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui