Mato Grosso é vice-campeão no Brasileiro Sub 20 de atletismo

1887
0

Mato Grosso conquistou o título de vice-campeão no Campeonato Brasileiro, encerrado no dia 2 de junho, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Além disso, na categoria masculina por equipes, Barra do Garças também conseguiu a segunda colocação.

No quadro geral de medalhas por Estados, São Paulo foi campeão geral com 58 medalhas (18 de ouro, 21 de prata e 19 de bronze), seguido de Mato Grosso, com 11 (oito, uma e duas), Rio de Janeiro, com 12 (cinco, quatro e três), Santa Catarina, com 11 (cinco, uma e cinco), e Minas Gerais, com 12 (três, seis e três).

Ao todo 23 atletas de cinco clubes mato-grossenses estiveram presentes no evento: Asa-Sorriso, BGAAT/Barra das Garças, APADA Araputanga, RAAEI/Rondonópolis e IVL/Cuiabá.

Resultados

-Isabelle Cristina de Almeida (ASA Sorriso) e Lucas Pinho Leite (Barra do Garças) venceram os 1.500 m, depois de já terem ganhado os 800 m no sábado (1/6), tornando-se os “donos” do meio-fundo da categoria.
-Evandro da Luz Bandeira venceu as provas de 5000 m e 10000 m.
-Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues venceu a prova do salto em altura.
-Nerisnelia dos Santos Sousa venceu a prova de salto triplo.
-Lissandra Maysa Campos ficou em segundo lugar no salto em distância.
-Mário Henrique ficou em terceiro nas provas de 5000 m e 10000 m.

Próximo objetivo

“Mostramos que tamanho não é documento, claro, desde que o trabalho seja realizado com muita dedicação e muita perseverança. Agradeço de coração o carinho e o respeito que Barra do Garças tem por nosso projeto e para conosco. Agora o foco dos atletas é representar bem o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-20 será realizado de 19 a 21 de julho, em San José, na Costa Rica”, afirma o técnico da BGAAT/Barra das Garças Severino Souza dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui