Novidades no evento noturno Toroari

2211
0

A Toroari levará 1000 atletas para correr e pedalar sob a luz da lua cheia no dia 15 de junho. Após quatro anos realizando o evento no entorno do Morro de Santo Antônio, a organização alterou o local das provas. “A ideia é levar os atletas para uma região muito expetacular e ainda pouquíssimo povoada no início da estrada do Manso, em Cuiabá. O local é muito bonito, possui estradas largas, é muito seguro e tem uma vista privilegiada dos paredões de Chapada dos Guimarães”, explica um dos organizadores, Tomio Uemura.

E a novidade não se restringe ao novo local. “Este ano voltaremos a ter um desafio de Mountain Bike neste evento. Com ele lançamos a ideia de termos provas de MTB em todo o circuito inclusive no Desafio Senta a Púa”, comemora Tomio.
O sucesso da novidade foi grande. “Já estamos com 70% das inscrições do desafio de 3 Horas de MTB preenchidas. Isso mostra que os bikers querem participar e se desafiar em uma experiência completamente diferente”, afirma o organizador.

O EVENTO

Serão quatro provas realizadas dentro do mesmo evento. Uma prova de 3 Horas de Mountain Bike e três corridas com as distancias de 6k, 12k e 21k. A largada do MTB será as 15h30 e das demais provas às 19h30.

Haverá estrutura na base para atender os atletas e a torcida. Teremos fogueira e juntos vamos celebrar o esporte sob a lua cheia.

Dicas

É obrigatório o uso de lanterna para participar das provas, já que elas serão realizadas à noite e em locais com pouca ou nenhuma luminosidade. “Indicamos a todos que comecem a treinar antes com as lanternas, pois é uma situação a que poucas pessoas estão acostumadas e isso muda completamente a dinâmica de correr. Buracos, pedras e outros obstáculos naturais surgem muito rápido e é preciso ter atenção redobrada”, alerta Tomio.

Mais informações

A premiação terá troféus para a categoria geral masculina e feminina até o quinto lugar e também por faixa etária até o terceiro colocado. Também a categoria de Pessoa com Deficiência (PCD) exclusivamente na prova de 12 km. O valor da inscrição varia de acordo com a distância desejada e no kit está incluso camiseta técnica, meia técnica de corrida, seguro, água, isotônico, medalha para quem completar a prova e atendimento físico pós prova. Quem quiser ir só para participar da festa também está convidado. Na base do evento haverá estrutura de suporte.

Como inscrever

A inscrição para as provas é feita clicando aqui.
Para mais informações ligue para 65 9905-6090.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui