Senta a Púa entre as melhores corridas em trilha do Brasil

0
2936

ULTRAMACHO Desafio Senta a Púa entrou na lista do canal Corrida no Ar, como uma das 21 provas de trail run para se correr no Brasil. Em termos de alcance e relevância, o canal é o maior do país no seguimento.

O que é o Desafio Senta a Púa?

O evento, que está em sua 6ª edição, é a maior celebração do esporte de aventura do Centro Oeste. “Estamos muito felizes por ver a semente que foi plantada lá atrás crescer e se tornar uma referência nacional.
O evento possui desafios para todos os níveis de atletas e também uma corrida inclusiva para crianças. Além disso, há uma palestra técnica que este ano será realizada pelo mountain biker Brou Brutos, de Minas Gerais.
A Vila Aventura, base do evento, é montada nos paredões com vista para a capital Cuiabá. Este cenário épico é o pano de fundo para um fim de semana único. “São esperados 1500 atletas de todas as regiões do país. Esta corrida além da beleza ainda agrega conhecimento,

Cronograma:

05 de Outubro (sábado):
-ULTRAbike longo 50k (desnível acumulado de 1920 m);
-ULTRAbike médio 26k (desnível acumulado de 750 m);
-ULTRAkids;
-Palestra com o Brou Brutos.

06 de Outubro (domingo):
-Trail Run 42k (desnível acumulado de 2000 m);
-Trail Run 21k (desnível acumulado de 1360 m);
-Trail Run 12k (desnível acumulado de 940 m);
-Trail Run 7k (desnível acumulado de 700 m);

Logística e turismo

A cidade de Chapada dos Guimarães fica a apenas 60 km da capital Cuiabá. Você pode alugar um carro no aeroporto, ir de táxi ou pegar um ônibus para a cidade. Existem 10 horários diferentes. Hospede-se no próprio centro urbano ou em uma das inúmeras pousadas da região. A base do evento fica a apenas dois quilômetros do centro da cidade.
Em Chapada você encontrará diversos passeios eco turísticos como trilhas, visitação a cavernas, cachoeiras, mirantes e esportes de aventura. Num raio de 150 km de Cuiabá é possível visitar explorar outros lugares o Pantanal, Nobres e Jaciara.

Para se inscrever em uma das provas clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui