Campeonato de Downhill será realizado em Chapada dos Guimarães

3867
0

A cidade mais charmosa de Mato Grosso receberá nos dias 6 e 7 deste mês, uma competição recheada de adrenalina. O evento ocorre nas dependências da Chapada Aventura. No sábado a pista de Downhill estará aberta para treinos e no domingo, a partir das 8h30, começa a competição por tomada de tempo.

O esporte

Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 1970.

A pista da Chapada Aventura começou a ser construída em 2014, quando alguns amantes do esporte se propuseram a elaborar o traçado e começar a construir a pista. Ela possui uma serie de rampas sendo algumas delas duplas, possui um rock garden, e uma mega rampa no final. A pista tem 1200 m e segue todos os padrões de uma pista homologada internacionalmente.

Serviço

A Chapada Aventura se localiza no Vale da Benção, próximo ao bairro Bom Clima. Ao chegar a cidade basta seguir as placas turísticas. Além do evento e possível realizar mais de 10 atividades certificadas de turismo de aventura como tirolesa, arvorismo, trilhas, arco e flecha e parede de escalada.

Mais informações no site www.chapadaaventura.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui