Corrida noturna Toroari será realizada neste sábado

0
2857

A Toroari levará 850 atletas para correr ao redor de um dos maiores ícones geográficos de Mato Grosso, o Morro de Santo Antônio, localizado em Leverger. Entre as novidades da quarta edição está o incremento do trajeto com trilhas e novas distancias. O evento será realizado na noite deste sábado e terá três trajetos: 5 quilômetros, 14 quilômetros e 22 quilômetros.
“Após três edições acreditamos que este é o momento de acrescentar ainda mais aventura ao evento. Para isso colocamos um trecho de quase dois quilômetros de trilha nas provas. Não é nada muito técnico, pois a própria escuridão já irá dar outro contexto à experiência. Além disso, introduzimos uma prova de cinco quilômetros para propiciar aos iniciantes a experiência de participar de uma prova organizada pelo ULTRAMACHO”, explica a produtora do evento Maria Rita Ferreira Uemura.
O sucesso da nova distancia é grande. “Já lotamos a prova de entrada e isso mostra que mesmo os novos corredores estão dispostos a sair da zona de conforto e participar de uma experiência completamente diferente”, comemora Maria Rita.

Dicas

É obrigatório o uso de lanterna para participar das provas, já que elas serão realizadas à noite e em locais com pouca ou nenhuma luminosidade. “Indicamos a todos que comecem a treinar antes com as lanternas, pois é uma situação a que poucas pessoas estão acostumadas e isso muda completamente a dinâmica de correr. Buracos, pedras e outros obstáculos naturais surgem muito rápido e é preciso ter atenção redobrada”, alerta a organizadora.

Toroari

Toroari significa morro do gavião na língua bororo, o mesmo monumento natural conhecido pelos não índios como Morro de Santo Antônio. Ele participa do imaginário do povo da baixada cuiabana das mais diferentes formas. Ele está no centro do brasão de Mato Grosso pintado de amarelo e simbolizando a riqueza do ouro do Estado. Além disso, sua posição estratégica em relação ao Rio Cuiabá garantiu a segurança da capital durante a Guerra do Paraguai. Atualmente a região é local de grande peregrinação de religiosos e aventureiros.

Mais informações

A premiação terá troféus para a categoria geral masculina e feminina até o quinto lugar e também por faixa etária até o terceiro colocado. Também a categoria de Pessoa com Deficiência (PCD) exclusivamente na prova de 14 km. O valor da inscrição varia de acordo com a distância desejada e no kit está incluso camiseta técnica, meia técnica de corrida, seguro, água, isotônico, medalha para quem completar a prova e atendimento físico pós prova. Quem quiser ir só para participar da festa também está convidado. Na base do evento haverá estrutura de suporte.

Para saber mais sobre o evento acesse o hotsite da prova aqui.

Apoio

O evento é apresentado pelo Governo de Mato Grosso. Os patrocinadores oficiais são Unimed Cuiabá e Sicredi. Apoiam a sua realização: Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Asta Transportes Aéreos, Cervejaria Louvada, Casa Prado, Art com Laser, Via Láctea Veículos e Orion Veículos. Alimentação e hidratação oficial: Água Lebrinha, Suco Prats, Café 3 Corações e Suplementaria. Fornecedores oficiais: Godoi Imagens Aéreas, Thule, AbellCar, Loja Onng, OfficeBikes e Vital Care.

Assista ao vídeo do evento de 2017:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui