UTM Senta a Púa bate recorde de inscritos

628
0

A cidade de Chapada dos Guimarães se prepara para acolher novamente o “Ultramacho Senta a Púa”, em sua 9ª edição, um dos maiores eventos de aventura (corrida em trilha e mountain bike) do Brasil. Com expectativa de reunir 1.660 atletas vindos de 10 estados e 60 municípios, e um público estimado em 3.000 pessoas, o evento promete ser um marco no calendário esportivo de 2023.

Origens e Significado do Desafio
O “Ultramacho Senta a Púa” surgiu em 2014 como uma homenagem ao Dia do Aviador. O termo “Senta a Púa” é uma expressão que significa enfrentar com determinação e foi eternizado como grito do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. O evento deste ano terá como palco o Clube Social da Aeronáutica – Senta a Púa, em Chapada dos Guimarães, e promete ser mais do que uma competição: é uma celebração do esporte em meio à natureza exuberante da região.

Detalhes do evento
Data: 7 e 8 de Outubro de 2023
Local: Clube Social da Aeronáutica – Senta a Púa, no bairro Bom Clima, Chapada dos Guimarães.

Programação:
07 de Outubro sábado:
6h – Largada ULTRAbike 45k (D+ 960m)
6h – Largada CICLOturismo 14k (D+ 450m)

08 de Outubro:
5h – Largada Corrida em Trilha 42k (D+ 1040m)
5h30 – Largada Corrida em Trilha 21k (D+ 590m)
6h – Largada Corrida em Trilha 7k (D+ 290m)
6h15 – Largada Corrida em Trilha 14k (D+ 450m)

Aventura e Esporte em Meio à Natureza
A aventura começa no Clube Social da Aeronáutica e se estende pelos estradões, trilhas estreitas e matas da Serra do Atmã, Trilha do Matão, Matinha e Vale da Benção. Os atletas enfrentarão desafios com muitos altos e baixos, obstáculos naturais e paisagens que tiram o fôlego, tudo isso no cenário paradisíaco de Chapada dos Guimarães.

Além das corridas em trilha com distancias de 7k, 14k, 21k e maratona 42k, o evento também contará com prova de MTB no estilo maratona com 45k, um passeio ciclístico e corrida kids para crianças e adolescentes, tornando-se um grande evento multiesportivo voltado para toda a família.

Impacto no Turismo Local
O Desafio Senta a Púa não só fortalece a cena esportiva da região, mas também impulsiona o turismo local. A presença de atletas de diversos estados e municípios promove uma grande movimentação na cidade, resultando em hotéis e pousadas lotados e fomentando a economia local. Chapada dos Guimarães se consolida como um dos principais destinos esportivos e turísticos do Brasil.

Entrega de Kits:
Os kits serão entregues em Cuiabá, no Shopping Pantanal, de 03 a 05 de Outubro, e no dia 06 de Outubro para os atletas de fora, diretamente na Vila Aventura, base do evento.

O Local e Como Chegar:
Chapada dos Guimarães, situada a 60 km da capital Cuiabá, é um município com grande vocação turística, abrigando nascentes dos principais rios que correm para o Pantanal e oferecendo paisagens deslumbrantes com paredões de arenito, cavernas e cachoeiras.

Para mais informações, acesse: www.ultramacho.com.br/sentaapua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui