Ultramacho retoma realização de corridas na capital

A produtora de eventos na natureza não atuava há um ano e meio por conta da pandemia

992
0

A empresa de eventos esportivos, Ultramacho, retoma neste final de semana a realização de provas em Cuiabá com o Festival Barugódu.

Serão quatro corridas de modalidades diferentes realizadas ao longo deste sábado e domingo, no Parque Mirella, saída para o Manso.

De acordo com uma das organizadoras, Maria Rita Ferreira Uemura, muitos ajustes foram necessários para este momento de retomada.

“O primeiro evento depois de um ano e meio de paralisação por conta da pandemia irá ocorrer com protocolo sanitário. Toda a nossa equipe será testada para o Covid, não teremos acompanhantes dos atletas no evento, pois ele será exclusivo para os competidores. Além disso, diminuímos o número de participantes, dividimos as provas em períodos diferentes para evitar aglomeração, faremos largadas com distanciamento, iremos cobrar o uso de máscara no evento, faremos medição de temperatura na entrada e teremos lavatórios e álcool em gel disponíveis”, afirma a organizadora.

O momento é de muita felicidade para todo o segmento. “Esta semana tivemos uma reunião junto com a Federação de Atletismo de Mato Grosso e demais organizadores de corridas no estado para estabelecer o calendário do restante do ano e muitas outras provas serão realizadas ainda em 2021. Os promotores estão fazendo a sua parte estabelecendo protocolos, mas também cabe aos atletas acatar as regras que cada evento irá criar para o enfrentamento do Covid”, comemora Maria Rita.

O evento

O Festival Barugódu é organizado pelo Ultramacho. Barugódu é um termo de origem bororo. Onde baru é mudança e gódu é fuga de um perigo. Isso significa a mudança para fugir do perigo da epidemia.

O termo para o Ultramacho não poderia ser mais apropriado e é exatamente o que a organização quer celebrar: a mudança. “É hora de mudar a forma como a sociedade tem agido e fugir do estilo de vida que está nos consumindo para nos conectarmos efetivamente à natureza”, explica a organização.

Os kits do Festival Barugódu estão sendo entregues até quinta-feira, das 14h às 21h, na loja Beto Sports do Shopping Estação em Cuiabá.

Cronograma

Dia 21 de agosto (sábado):

07h – Prova Multiesportiva Sport em dupla 30K. Consiste na realização de um circuito envolvendo mountain bike, canoagem e corrida.

16h – ULTRAbike 50K

Maratona de mountain bike solo.

19h45 Largada Corrida em Trilha 6k noturna

Dia 22 de agosto (domingo):

07h Largada Corrida em Trilha 12k.

Informações

Detalhes sobre o evento e últimas inscrições através do site:

www.ultramacho.com.br/barugodu

Apoio

O evento será realizado graças ao patrocínio da UNIMED Cuiabá e da Oeste Solar Energia Renovável.

Co-patrocínio da Beto Sports, Concessionária Toyota Via Láctea e Governo de Mato Grosso.

Parceiros oficiais Hotel Advanced Cuiabá, Clínica Ictus Cordis, Casa Prado e Abellcar. Suporte de alimentação e bebida da Água Lebrinha, Café 3 Corações, isotônico TNT, Movido Açaí, Suco Prats, Coca Cola e Chá Leão.

Fornecedores oficiais Nordeste Emergências, Criativa Farmácia de Manipulação, Loja ONNG, GTX Sports, IMG Mídia Visual, Godoi Imagens Aéreas e Orelha de Gato Sound Design.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui