4 maneiras de tornar a academia mais divertida

Confira aqui dicas inspiradoras!

3272
0

Agora é para valer: nada de colocar o despertador na soneca, deixar para o dia seguinte ou culpar a falta de tempo. O compromisso com sua qualidade de vida não pode esperar mais. Então nada de desculpa, a academia é uma grande aliada para a conquista de um corpo saudável e forte.

Confira as dicas do portal para que você aproveite este ambiente:

1- Divirta-se

Escolha uma atividade de que você goste, tenha afinidade e que, acima de tudo, sinta prazer em praticar. Isso ajuda a persistir no exercício e conseguir os resultados que deseja. Além disso, uma playlist inspiradora pode tornar uma série de repetições muito mais divertida. Mas se a atividade e a música não bastarem há outro truque que não falha: malhe com pessoas interessantes e aproveite para colocar o assunto em dia com os amigos. O ambiente da academia também é muito importante para que você goste de ir até lá. Por isso, visite algumas antes de se matricular. Cada uma possui uma vibe específica e com certeza você vai achar aquela com a qual se identifica.

2-Comprometa-se

Coloque o exercício na sua agenda, assim como uma reunião de trabalho ou algo tão importante quanto. Você tem que estar em primeiro lugar na sua vida, caso contrário fica difícil ser bom em outras frente da vida. Eleja dias e horários fixos para se exercitar. A atividade física precisa de um tempo determinado e constância na sua agenda. Reserve esse momento para cuidar de si.

3-Monitore-se

Faça uma avaliação do seu desempenho: nos dias em que praticar alguma atividade, anote em um caderninho ou no celular uma nota de 0 a 10 – sendo que 0 é sinônimo de nenhum esforço e 10 o máximo de esforço possível. A partir disso, construa um quadro da sua evolução. Isso vai ajudar você a perceber até as pequenas mudanças. Há pessoas que gostam de dividir a evolução com os amigos nas redes sociais. Isso é bacana para receber incentivo e também para inspirar outras pessoas a começar uma atividade.

4-Eduque-se

O profissional de educação física é a peça fundamental para garantir seu empenho. Além de supervisionar o treino, ele precisa ser uma pessoa em que você confie e considere uma companhia agradável. Sem o conhecimento a seu favor fica difícil evitar lesões e traumas. A empolgação inicial também pode trazer consequências, por isso, um educador físico deve sempre nortear o seu treino!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui