Pandemia: academia completa 100 dias de treinos virtuais

A Iron Fitness explica como encarou a pandemia e adaptou as aulas presenciais para virtuais

3023
3

Na segunda metade do mês de março Mato Grosso encarou o cenário negativo da pandemia. Com o fechamento do comércio e serviços não essenciais, as academias foram fechadas. O profissional de educação física e empresário Grey Lemes se viu diante de um cenário negativo, mas logo ele e sua equipe encontravam uma alternativa criativa e moderna para continuar atendendo de maneira legal. Confira na entrevista como foi essa adaptação e os planos para o futuro.

Como surgiu a ideia dos treinos virtuais?

A ideias dos treinos on-line surgiu da necessidade de mantermos ativos os alunos e atletas. Nossa cliente Alessandra deu a ideia de fazermos aula ao vivo no Instagram. Chegamos a fazer uma live, mas nos questionamos se os alunos estavam fazendo os exercícios de maneira correta. Preocupados com qualidade e segurança, buscamos um aplicativo em que poderíamos ver os alunos em casa realizando os treinos. Aprovamos o app Zoom, abrimos a sala de reunião e assim conseguimos monitorar e corrigir nossos alunos de forma individual e em tempo real durante todo o treino.

Que equipamentos precisa para a aula?

Os alunos só precisam de um colchonete, miniband, halter e corda. Mas caso não tenha nenhum desses materiais pode ser realizado sem material algum apenas com peso do próprio corpo.

Quais os desafios para implementar a transmissão ao vivo via internet?

Um dos desafios foi estrutural, ter um equipamento de qualidade, onde nossos alunos recebam um bom áudio e tenha boa visibilidade dos professores durante a execução dos movimentos. Por ser uma coisa nova para todos nós tivemos que nos adaptar e nos reinventar e lembrar que nossos alunos não tinham equipamentos em casa.

-Qual é o feedback dos alunos?

Muitos foram os depoimentos dos atletas em relação a redução de ansiedade, de estresse, de peso corporal, ganho de massa muscular e melhoria da disposição. Mas o melhor de tudo foi a socialização das pessoas. Mesmo distantes eles se sentem dentro de uma sala de aula.

  • Depois Da pandemia OS TREINOS CONTINUARÃO?

    Sim, vamos manter esse serviço depois da pandemia. Muitos alunos querem treinar com nossa equipe e normalmente não têm tempo devido ao trânsito da cidade e rotina de trabalho. Essa é mais um forma de atingir esses alunos, partindo desse ponto estamos construindo um site onde iremos oferecer as aulas on-line e também outros produtos.

    A academia está completando 10 anos?

    Isso! A IRON Fitness começou sua atividade no dia 13 de junho 2010, juntamente com meu antigo sócio Thiago Saragioto. Nesse período de 10 anos tivemos inúmeras aventuras e muito aprendizado, participando de provas de aventuras como a do ULTRAMACHO e provas de rua nacionais e internacionais. A evolução da empresa na sua estrutura e comodidade dos alunos veio melhorando a cada ano. Com o tempo mudamos também nosso para IRON FITNESS CENTRO DE TREINAMENTO INTELIGENTE, com objetivo entregar melhor resultado com maior segurança sempre respeitando as individualidade e necessidade de cada aluno atleta.

    Hoje nosso centro de treinamento é referência em Mato Grosso no quesito preparação e fortalecimento dos atletas de corrida e de várias modalidades esportivas. Fazemos planejamento, orientamos e acompanhamos desde atletas iniciantes até o de alto rendimento.

    A grande meta do centro de treinamento é fomentar atividade física. Procuramos colocar o máximo de pessoas possíveis em atividade, ajudando a se conhecerem fisicamente e entenderem que são capazes de fazer coisas que nem imaginam, realizar e ajudar pessoas alcançar seus sonhos.

    Para futuro nosso centro de treinamento está buscando se atualizar e se profissionalizar mais e mais, com objetivo de atender e entregar o melhor resultado, entendo no mundo virtual com toda força, pois sabemos que esse será o próximo mercado em expansão. A ideia de uma nova unidade da IRON FITNESS CTI também está em nossos planos.


    IRON FITNESS CTI
    Endereço: Av. das Palmeiras, 1000 – Jardim Imperial, Cuiabá – MT
    Telefone: (65) 2136-1390

3 COMENTÁRIOS

  1. Nos do centro de treinamento IRON FITNESS só temos agradecer a todo apoio e dedicação de todos atletas e por acreditarem e confiarem em nossa proposta e não podemos deixar de agradecer ao parceiros que não mediram esforços para nos ajudar nesse período @ljrepresemtecao na figura do nosso amigo Lester um cara que sempre está ao nosso lado dando ideias renovando e mandando energia positiva para que tudo acontecesse e nosso muitíssimo obrigado a toda família Ultramacho pelo apoio de sempre ao esporte

    • Parabens. Sou aluno e participo dos treinamentos online desde o inicio. Conseguir manter a rotina de atividades fisicas e interação com amigos não tem preço, a equipe está sempre nos motivando a dar o nosso melhor. Sucesso a toda equipe Iron, tenho certeza que o futuro será ainda mais brilhante.

  2. Sensacional.. sou aluno do online e de fato mudou toda minha rotina.. antes sem nenhuma disposição, e o estresse tomava conta.. após as aulas minha disposição é outra.. meu comportamento é outra. Sou alguém bem melhor até dentro de casa .. graças as aulas online da Ironfitness.. parabéns Grey e toda sua equipe que com mto carinho e amor transmitem treino de qualidade e confiança. 🥰🥰🥰🤞🍀💪

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui