ULTRAMACHO abre a temporada 2020

Os atletas podem esperar muita aventura e emoção este ano

2615
0

A belíssima região entre os atrativos turísticos Morro da Cachoeira e Circuito Águas do Cerrado será palco da primeira etapa do ano. Distante 80 km da capital, o circuito multiesportivo será realizado este final de semana com provas de mountain bike (60k e 30k) e cross duathlon no sábado e corridas em trilha (6k, 12k e 21k) no domingo.
A ideia de explorar uma nova região é despertar o aventureiro que existe em cada atleta. “Os lugares mais bonitos normalmente possuem acesso mais difícil. Mas isso não é empecilho para que os atletas se desloquem para conhecer novos atrativos turísticos. Com isso, ele se abre para novas experiências e amplia sua percepção sobre Mato Grosso. E para levar isso a outro nível apresentaremos em cada etapa um aventureiro que já percorreu o estado. Inspiração não falta para viver grandes emoções”, explica o organizador Marcus Vinicius Castro Alves.

OS ATLETAS

Cerca de 1300 competidores amadores e profissionais de 32 cidades do país irão representar os estados de Mato Grosso, Bahia, Pará, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul no evento.
A REGIÃO
Caracterizada por riachos transparentes, relevo com muitos morros e cachoeiras, esta região está localizada entre os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Os dois atrativos por onde os trajetos do evento irão passar são as maiores novidades do segmento turísticos do momento.
“Os competidores terão o privilégio de percorrer lugares únicos e o prazer de unir a atividade física com o turismo de aventura. Com certeza será uma provocação positiva e um convite para que retornem em outro momento para conhecer ainda mais a região”, explica Tomio Uemura, organizador do evento.

O AVENTUREIRO

Nesta etapa o ULTRAMACHO irá apresentar Karl Von Den Steinen. Um médico alemão que veio até o Brasil para entender as origens da cultura indígena e foi responsável por mapear as nascentes do Rio Xingu. O intuito do ULTRAMACHO é aproximar os atletas de exemplos reais de superação, aventura e coragem que envolvem Mato Grosso.

INSCRIÇÕES

O evento está praticamente lotado, há ainda algumas vagas para as provas de mountain bike e cross duathlon. Os interessados podem se escrever através do site www.ultramacho.com.br

PATROCINADORES

O evento é realizado graças ao patrocínio da UNIMED Cuiabá. Conta também com o co-patrocínio da Ginco Urbanismo, Beto Sports, Oeste Solar, concessionárias Toyota Via Láctea e Orion.
São empresas parceiras a Abellcar /Thule, Clínica Ictus Cordis, Casa Prado e a Clínica Médica do Exercício Físico. Na alimentação e hidratação são parceiros a água Lebrinha, Ironage, Coca Cola, Café 3 Corações, Cervejaria Lélis, Suco Prats e Mate Leão.
São fornecedores oficiais a loja ONNG, Farmácia Criativa, Godoi Videomakers, GTX Sports, IMG mídia visual e a Vip Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui