Joaninha sofre acidente e passa por cirurgia

Ainda não há previsão de alta para o piloto de free style mato-grossense

1415
0

O piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos na manhã de ontem, em Atibaia (SP).

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica). Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados.

Ontem ainda no final do dia ele foi submetido a uma cirurgia para tratar o ferimento na perna. Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.

Em nota oficial o piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas, que enquanto Joaninha recebia os primeiros atendimentos solicitou a torcida que desse todo o apoio possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui