O evento marcou o retorno das corridas presenciais em Mato Grosso. Em um clima desértico, característico do mês de agosto, 1100 atletas se desafiaram em quatro provas diferentes: modalidade multiesportiva 30k, MTB 50k e corridas em trilha de 6k e 12k.
As provas foram duras devido ao clima, mas a animação dos atletas, parceiros e staffs deixou tudo mais leve e a lembrança que fica dessa retomada é muito boa.
Tivemos um problema técnico no final da prova ULTRABIKE que ocasionou falta de luz na Vila Aventura por 10 minutos. Infelizmente isso ocorreu exatamente no final da prova e momento de apuração dos resultados. Isso gerou um atraso na premiação geral e a impossibilidade de no mesmo dia entregar os troféus aos vencedores das faixas etárias.
“Disponibilizamos a classificação da prova na manhã seguinte e essa semana entraremos em contato com cada atleta com direito a troféu para alinhar a entrega do mesmo. Evento é eventualidade e só acontece com quem se dispõe a organizar. Sentimos muito pelo ocorrido e pedimos desculpas aos que se sentiram prejudicados. Caso alguém tenha alguma dúvida basta entrar em contato conosco. No próximo mês teremos nosso primeiro evento exclusivo de MTB em Chapada e faremos uma prova que vai ficar para a história do ciclismo de Mato Grosso. Todos estão convidados a se juntar a nós nessa experiência”, afirma a organizadora Maria Rita Ferreira Uemura.
Confira abaixo a lista de classificação de todas as provas do final de semana:
Prova Multiesportiva 30k
UTM Sport 30K – Duplas Femininas
UTM Sport 30K – Duplas Masculinas