ITRA congela o Índice de Performance

Associação Internacional de Corrida em trilha quer igualdade aos atletas na pandemia

1979
0

A ITRA – International Trail Running Association- acaba de informar em seu site oficial que irá congelar as informações do maior indicador de performance dos atletas. Entre 01 de março de 2020 e 01 de janeiro de 2021. O intuito é garantir que as provas canceladas por conta do Covid-19 não prejudiquem atletas das regiões mais afetadas.

“Guiada pelos valores da ITRA de fair play, justiça, respeito pelos outros e por si mesmo, e em resposta à crise global por conta da pandemia, a equipe de liderança da ITRA decidiu congelar o cálculo”, informa o comunicado. Além disso, eles entendem que manter o índice ativo iria exercer “pressão sobre os corredores, que provavelmente começarão a treinar novamente e correrão muito cedo quando as condições de saúde a curto prazo forem desconhecidas”, afirma a ITRA.

O que é o Índice de Performance (PI)?

As provas mais tradicionais e duras do mundo geralmente são pontuadas por este índice da ITRA. O objetivo é fornecer uma ferramenta para avaliar o nível de velocidade dos corredores de trail. Em particular, o índice de performance pode ser usado para comparar a velocidade de corredores em todo o mundo, incluindo atletas que podem nunca ter corrido no mesmo evento.

Ele é calculado com base nos últimos 36 meses, os resultados mais recentes têm um valor mais alto que os resultados mais antigos (para obter mais informações sobre o IP do ITRA). Com o cancelamento de uma grande maioria de corridas durante esse período, os corredores não podem participar de corridas para manter ou melhorar seu IP. Se o PI não estivesse congelado, veríamos uma diminuição no PI para todos os atletas, independentemente do seu nível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui