Fuja da aglomeração correndo a noite

Clima fresco, ruas vazias, menos barulho e uma atmosfera diferente são ótimos motivos

1739
0

Correr a noite é uma opção bacana em um momento que buscamos evitar lugares aglomerados em tempos de Covid-19. Além disso, o clima fresco e menor trânsito neste período são grandes atrativos.

Mas não é só calçar o tênis e sair correndo. Preparamos algumas dicas pensando na sua segurança, confira:

1- Seja visto
Correr à noite significa ausência de luz natural e é arriscado quando se está no trânsito. Por isso, capriche nos acessórios refletivos. Roupas claras e até mesmo coletes que ajudem a chamar a atenção dos motoristas nos locais mais escuros.
Escolha trajetos bem iluminados e posicione de maneira onde os carros não sejam surpreendidos por você e consigam te identificar de longe.

2- Aqueça
A noite a temperatura cai e é importante prepara os músculos para receber o estímulo. Isso evita lesões. Um trote de 10 a 15 minutos serve para deixar o corpo mais preparado para o esforço que está por vir.

3- Coma
A última refeição mais completa que o corredor costuma ter antes dos treinamentos noturno é o almoço. Por isso, fazer um lanche no período da tarde pode ajudar a manter o corpo preparado.
A ideia é fazer uma reposição energética e não o jantar. Comer demais antes de correr pode causar desconforto durante a atividade. Portanto, lanche para ter a energia necessária para o treino e complemente depois da corrida.

4- Corra
Como já foi dito evite aglomerações. Caso não vá para um lugar com boa iluminação a dica é usar uma lanterna para enxergar completamente o caminho. Cair no buraco ou torce o pé pode te levar a lesões e estamos buscando justamente te trazer segurança.
Lanternas de cabeça são excelentes para deixar as mãos livres enquanto corre. Vale a pena investir numa bem leve.

5- Descanse
Depois de correr você irá “acalmar” seu corpo. Este tempo necessário para o organismo desacelerar varia de pessoa para pessoa, mas geralmente vai de 30 a 40 minutos. Um banho quente e um chá podem te ajudar a relaxar depois do treino e pegar no sono no horário certo, para que você aproveite sua cama como tem direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui